A NVIDIA anuncia sua colaboração com a Bluehole Inc. para deixar o game de sucesso, PlayerUnknown’s Battlegrounds, ainda melhor em PCs com a placa de vídeo GeForce® GTX somada a tecnologia NVIDIA® ShadowPlay™ Highlights e outros recursos avançados para PCs.Agora os gamers do PlayerUnknown’s Battlegrounds para PC podem capturar e compartilhar os melhores momentos das suas partidas usando o NVIDIA ShadowPlay Highlights. A ferramenta captura automaticamente, em vídeo e foto, as maiores proezas do gamer e permite que o conteúdo seja compartilhado facilmente no Facebook, YouTube ou Imgur.

O PlayerUnknown’s Battlegrounds começou como um mod criado por usuário para o ARMA 3. Desde então, surpreendeu a comunidade de games e se tornou um dos lançamentos de 2017 mais vendidos, com mais de oito milhões de gamers em apenas cinco meses. Recentemente, o PlayerUnknown’s Battlegrounds fez história ao ultrapassar a marca de 600 mil gamers simultâneos no Steam, uma façanha jamais alcançada por outro game.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é conhecido por proporcionar uma ação intensa e de ritmo acelerado, bem como por não levar tudo muito a sério”, afirma C.H. Kim, vice-presidente e produtor executivo da Bluehole. “Dar aos nossos gamers a capacidade de capturar automaticamente toda a diversão e compartilhá-la com os amigos aumentará nossa presença nas mídias sociais e apresentará o PlayerUnknown’s Battlegrounds a ainda mais jogadores.”

Levando o Battleground a novos patamares

O PlayerUnknown’s Battlegrounds conquistou sua enorme popularidade durante o período de acesso antecipado, o que significa que ele ainda está em desenvolvimento. O game, que será lançado oficialmente no final deste ano, obteve recentemente um grande salto na sua qualidade de imagem com o suporte para NVIDIA HBAO+, que acrescenta sombras realistas em torno de objetos e superfícies.

“O PlayerUnknown’s Battlegrounds rapidamente se tornou uma força significativa no setor de games para PC. Trabalharemos com a Bluehole até o lançamento para oferecer a melhor experiência para os gamers GeForce”, afirma Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA.

A equipe de engenheiros de efeitos visuais da NVIDIA está na própria Bluehole, compartilhando sua experiência no desenvolvimento de games e ajudando o estúdio a acrescentar as tecnologias mais atuais em gráficos e simulações de física ao PlayerUnknown’s Battlegrounds. Todos os recursos de desenvolvimento da NVIDIA foram disponibilizados à Bluehole, incluindo as bibliotecas de efeitos, as ferramentas de desenvolvedor, artigos de pesquisa, amostras de códigos-fonte e muito mais.

A colaboração das empresas tem como objetivo maximizar as vantagens para o desempenho das placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX série 10 para os gamers do PlayerUnknown’s Battlegrounds para PC. Como o game será lançado em breve, a NVIDIA e a Bluehole estão trabalhando para ajustar o desempenho, aumentar a estabilidade da plataforma e concluir o suporte para recursos e tecnologias oferecidas somente na plataforma de games GeForce GTX PC, como o NVIDIA SLI®, os drivers Game Ready, a tecnologia de monitores NVIDIA G-SYNC™, configurações otimizadas de jogo e o GeForce Experience™.

Veja o vídeo no link https://youtu.be/MGohZqJxSlY

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html. 

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil 

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Games, Releases, Tecnologia