De onde os alimentos vêm e por quais processos passam até chegar à nossa mesa? Este é o principal questionamento que o livro “As Raízes de Luriel – Uma Aventura Agroecológica” procura responder. O título, assinado pelo poeta, fotógrafo e ambientalista André Biazoti, é o mais novo lançamento da Editora Evoluir. O livro promove uma discussão sobre as formas de produção de alimentos que não agridem o ambiente e traz conhecimentos sobre agroecologia de forma lúdica e criativa. O evento de lançamento acontece no dia 25 de agosto, às 19h, na loja Armazém do Campo, localizada no centro de São Paulo, que comercializa produtos da agricultura familiar de fabricação orgânica e agroecológica.

Voltado ao público infantil, com idades entre 7 e 9 anos, o livro traz a história de Luriel, uma aventureira esperta e curiosa que durante as férias desbrava o sítio dos avós em busca de descobertas. Na companhia do amigo Saci e das fadinhas PANCs, ela descobre um vizinho vilão que envenena uma plantação prejudicando toda a cadeia alimentar e o ambiente.

“Decidi escrever este livro, principalmente, porque a nossa literatura infantil traz poucos títulos que abordem o tema proposto. É fundamental inserirmos este assunto com as crianças: de onde vêm os alimentos? Por quais processos eles passam? Qual é o papel do agricultor? Hoje, muito se fala sobre alimentação saudável, mas muito pouco ainda se aborda a cadeia alimentar como um todo; desde a plantação. Este livro aborda desde questões culturais de preservação do espaço até questões sobre alimentação saudável”, afirma o autor André Biazoti.

O resgate da importância ambiental e cultural dos territórios, de acordo com André, também é uma proposta evidente no livro. “Luriel, a personagem principal, é uma menina negra, descendente de quilombolas. A partir dela, quisemos resgatar um retrato histórico do nosso país, que é uma luta pela posse da terra pelas comunidades tradicionais”, diz.

“A Evoluir tem uma forte atuação em programas educacionais voltados à consciência ambiental. Para nós, esta é mais uma parceria de sucesso porque acreditamos ser essencial introduzirmos cada vez mais este tipo de discussão junto às crianças”, finaliza Patrícia Monteiro, gerente da Editora Evoluir.

Após o lançamento, o livro poderá ser encontrado pelo e-commerce da Editora Evoluir: https://editoraevoluir.com.br/

SERVIÇO
Evento: Lançamento do livro “As Raízes de Luriel”, de André Biazoti
Quando: sexta-feira, 25/8
Horário: às 19h
Onde: Armazém do Campo – Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos, São Paulo, SP

Sobre a Evoluir: Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa focada no impacto social, especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais que estimulem na comunidade escolar o interesse e a aprendizagem por meio de conteúdos interativos que abordam temas como: desenvolvimento pessoal, educação, ciência, tecnologia, sustentabilidade, ética e consciência social.  Trabalha por meio da prestação de serviços, patrocínio de empresas, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro pilares: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos estados do Brasil como Pará, Santa Catarina e Pernambuco, a Evoluir já conta com um portfólio de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais, capacitação de cerca de mil educadores, 500 mil alunos assistidos, além de doação de mais de um milhão de livros através de programas de incentivo à leitura. Saiba mais sobre a Evoluir em www.evoluir.com.br e no Facebook https://www.facebook.com/evoluircultural/

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Educação, Produtos, Releases