Uma pesquisa realizada pelo Consulta Remédios, site e app comparador de preços de medicamentos e produtos de perfumaria, com 2.6 mil mulheres de todo o Brasil, revela que, apesar de mais da metade (57%) realizar anualmente um check-up com o ginecologista, ainda é grande o número de mulheres que não seguem os procedimentos básicos para prevenção do câncer de mama: 45% das entrevistadas não fazem autoexame das mamas, 44% não fazem mamografia periodicamente e 47% também não realizam ultrassom de mama.

Esses dados são alarmantes, já que o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença entre as mulheres no Brasil e no mundo, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). O instituto revela também que o índice de incidência de casos aumenta progressivamente conforme a idade, e acima dos 50 anos se torna ainda mais alto.

“O Outubro Rosa é uma campanha muito importante para colocar esse assunto em evidência, pois ainda são necessários muitos esforços para mostrar às mulheres a importância de seguir as recomendações dos procedimentos básicos para prevenção do câncer de mama”, comenta Paulo Daniel Vion, CEO do Consulta Remédios.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pelo Consulta Remédios:

Sobre o Consulta Remédios

O Consulta Remédios é um site e app comparador de preços de medicamentos e produtos de perfumaria. O objetivo é auxiliar o consumidor com informações expostas de maneira simples, facilitando o entendimento sobre os produtos pesquisados e comparando preços em mais de 2.800 lojas, desde grandes redes de farmácias a farmácias independentes, em todo o Brasil. O site, que foi lançado em 2000, mas se converteu em metabuscador apenas em 2012, recebe mais de 6,5 milhões de visitas por mês de consumidores, que têm acesso a mais de 65 mil produtos entre medicamentos e artigos de saúde e beleza. Além da busca geolocalizada pelo melhor preço, que permite ao usuário inserir o seu CEP e encontrar lojas que entregam com agilidade em sua região, os consumidores têm acesso a informações detalhadas dos produtos. Os clientes podem, inclusive, baixar a bula em PDF para ler e obter informações sobre genéricos e similares para apoiar sua decisão de compra. Site: www.consultaremédios.com.br  - App para Android https://goo.gl/bchW8u e app para iOS: https://goo.gl/pJ1JRY

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

 

 

Postado em: Destaque, e-commerce, Releases, Saúde, Varejo