A rede social acadêmica Passeidireto.com, que conta com mais de 7 milhões de usuários, abriu processo de recrutamento para sua Rede de Especialistas.  Estudantes universitários, professores e profissionais das áreas selecionadas podem se candidatar.

“Acreditamos que a produção de videoaulas e resumos para o site coloca o aluno como agente ativo do seu próprio aprendizado, além de expandir seus horizontes e torná-lo um membro mais engajado na comunidade que participa. Esse empoderamento é visível na fala dos nossos colaboradores”, explica Daiane Dias, Coordenadora de Relacionamento com o Cliente do Passeidireto.com. 

Relatos de participantes dos grupos de especialistas do Passeidireto.com, comprovam isso:

“É uma ótima experiência que nos aproxima demais da disciplina. Nunca me senti tão imerso nos conceitos como quando os estudo para fazer os vídeos! O fato dos especialistas serem alunos também é muito importante porque eles sabem exatamente quais são as principais dificuldades de quem vai precisar do vídeo para aprender! Além disso tudo, é uma renda extra que ajuda bastante!”, comemora Allan Tavares, produtor da disciplina de Mecânica de Fluídos.

“Foi muito enriquecedor ficar do outro lado da telinha e participar da Rede de Especialistas. Produzi vídeoaulas da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito (IED), nesse cenário, pude compartilhar meus conhecimentos, aprimorei a forma de “dar aulas” e ainda dei um upgrade no meu orçamento. Enfim, é uma experiência fantástica! Aconselho que participem do recrutamento, pois vale muito a pena!!”, analisa Ketlyn Chaves, aluna do curso de Direito da UERJ.

Como pré-requisitos estão a ideia de que o compartilhamento de conhecimento é imprescindível, assim como o ótimo desempenho nas disciplinas de Direito, Engenharia, Estatística, Economia, Matemática, Contabilidade ou Medicina. A experiência na função de professor e/ou com gravação de vídeos é desejável. Já ter um canal no YouTube conta como diferencial.

Flexibilidade, remuneração extra e impacto na vida de milhares de estudantes definem bem as vantagens de se tornar um especialista do Passeidireto.com. Poderão participar pessoas de todo o Brasil, uma vez que a produção do conteúdo pode ser feita remotamente e em horários flexíveis.

Para participar do recrutamento e se tornar parte da Rede de Especialistas do site, basta acessar a página https://especialistas.passeidireto.com/, clicar em “Produzir Conteúdo” e preencher um cadastro prévio.

O processo seletivo consiste na análise dos dados enviados no cadastro, teste de conhecimento e de vídeo, validação e feedback. Os selecionados terão entre suas funções produzir conteúdo em vídeo e resumos para a rede acadêmica.  As inscrições podem ser efetuadas no site até 23 de dezembro de 2016.

Sobre o Passeidireto.com

Passeidireto.com é uma rede acadêmica para universitários, que tem como missão conectar alunos e seus conhecimentos. Desde 2012 no ar, o Passeidireto.com já concentra mais 6,6 milhões de usuários, está presente em mais de 2,5 mil universidades do Brasil e em 4 anos de existência já recebeu R$ 27,5 milhões em aporte. Por meio da rede, os estudantes podem se conectar uns aos outros, seguir disciplinas específicas, compartilhar materiais de estudo e trocar mensagens.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Educação, Releases, RH, Tecnologia