Uma pesquisa realizada pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, com 9 mil pessoas, revela que o evento já está no calendário dos brasileiros: 95% dos respondentes têm intenção de aproveitar as ofertas. Além disso, 57% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 1.000 na Black Friday, que este ano acontecerá em 23 de novembro.

Entretanto, os consumidores se mostram cautelosos com o orçamento. Dos respondentes, 67% não gostaria de comprometer o seu 13º salário com compras na data e 58% afirmam ter feito uma reserva financeira para aproveitar as ofertas.

Além disso, o evento continua sendo uma oportunidade para os consumidores economizarem nas compras de Natal. Esse ano, 62% pretendem aproveitar a data para antecipar os presentes. Quando questionados sobre o que priorizam para finalizar a compra, preço é o fator determinante para 77% deles. As categorias de produtos mais desejadas são: eletrônicos (53%), eletrodomésticos (52%), celulares/smartphones (50%), artigos de informática (38%) e itens de casa e decoração (23%).

“A Black Friday já está consolidada no mercado brasileiro. Na pesquisa desse ano, assim como nos anteriores, mais de 90% dos respondentes pretendem aproveitar a data. Isso mostra que os varejistas já estão com operações maduras para apresentarem descontos expressivos durante o evento”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

“Na hora de escolher em que loja aproveitar a Black Friday, o preço é o fator determinante, mas isso não exclui a importância dos varejistas oferecerem uma boa experiência de compra. Isso se torna um desafio, principalmente, em um momento com uma demanda tão alta. Receber o seu produto no prazo e poder contar com um atendimento personalizado no pós-venda são fatores cada vez mais importantes para os consumidores”, finaliza Flores.

Para mais informações sobre a Black Friday acesse o link oficial do Zoom: https://www.zoom.com.br/black-friday

Confira o material completo no link abaixo: 

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos que oferece o melhor serviço de apoio à compra, disponível em site e aplicativo. O serviço apresenta mais de 11 milhões de ofertas de 400 lojas confiáveis, divididas em 30 categorias. Com 30 milhões de visitas por mês, representa um crescimento de 70% em geração de tráfego para o varejo. Fortemente presente nas redes sociais e com uma ampla curadoria de conteúdo, o Zoom disponibiliza aos seus usuários ferramentas que o ajudam a fazer uma compra qualificada e de acordo com as suas necessidades. Lançado em 2011, o Zoom hoje conta com mais de 100 funcionários e está há sete anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro pelo Great Place to Work. O Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom  

Siga o Zoom nas redes sociais: https://www.facebook.com/deumzoom  https://twitter.com/deumzoom 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Economia, Releases, Tecnologia