Comemorado em 15 de agosto, o Dia do Solteiro foi criado como uma descontração para as pessoas que ainda não encontraram o seu par perfeito. Apesar de ainda não ser muito conhecida no Brasil, a data é motivo de diversas brincadeiras e memes nas redes sociais. Em geral, a ideia é que os solteiros aproveitem para reunir amigos ou organizar festas. Na China, é comemorada somente em novembro e é uma das datas que mais movimentam o comércio, já que acontecem várias promoções nesse dia. 

Em uma pesquisa motivada pela data, o Match Group LatAm, detentor das marcas ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet e G Encontros, ouviu 1.358 solteiros para identificar as cantadas de mais sucesso nos sites e aplicativos de relacionamento. Preferida de homens e mulheres, as cantadas românticas ganham espaço e, em geral, são as que mais dão resultado na paquera online. Para o público feminino, a preferência por este tipo de abordagem é de 39%, enquanto 62% dos homens dizem usar desse artifício. Em segundo lugar para os homens está a cantada misteriosa, que deixa o interesse subtendido, com 19%. Para elas, esta é a primeira opção, com 39%. Somente 13% deles e 17% delas optam por uma tirada engraçada.

“Essa pesquisa comprova que os solteiros brasileiros são românticos. O homem sabe exatamente como encantar e seduzir uma mulher quando quer. E a mulher vem a cada dia se sentindo mais segura para escolher pessoas e iniciar uma conversa para demonstrar interesse, principalmente em função da resposta masculina bastante positiva e favorável a isso”, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm.

Quando o assunto é o resultado das cantadas, 52% dos homens consideram um sucesso quando conseguem envolver a pessoa em uma conversa e 28% se marcam um encontro. As mulheres concordam: 61% acreditam que o xaveco funcionou se conseguem continuar o bate-papo e 14% se efetivamente marcam um encontro.

Entre as cantadas sugeridas na pesquisa, as preferidas entre homens e mulheres foram:


Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017 


Fonte: Match Group LatAm – julho de 2017 

Outro dado da pesquisa ressalta que as mulheres se sentem cada vez mais à vontade para abordar alguém que tenham gostado; 75% dos homens participantes do levantamento afirmaram já ter levado cantada. De acordo com a maioria deles, 61%, elas têm o mesmo direito que eles de tomar a iniciativa na paquera. Uma minoria, 7%, acha muito atirado por parte delas abordar alguém. Já as mulheres participantes do estudo, 39% disseram já ter lançado uma cantada, enquanto 60% nunca tentaram.

Confira os resultados completos da pesquisa do Match Group LatAm, empresa detentora das marcas ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet e G Encontros:

Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder – aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais, OurTime – O OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor – portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais – , Divina Palavra – aplicativo gratuito para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos de vida nas redes sociais , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público LGBT (gays, lésbicas e bissexuais). O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Comportamento, Destaque, Releases