Uma pesquisa realizada pelo Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, em parceria com a Consumoteca, com 4 mil pessoas, para traçar o perfil dos e-consumidores, revela o aumento da participação das pessoas acima de 50 anos ao e-commerce. Embora a faixa etária dos e-consumidores seja bem diversificada, a fatia representada pelas pessoas dessa idade concentrou 18% dos entrevistados.

O público nessa faixa etária está cada vez mais conectado. Um estudo recente do Instituto Locomotiva revelou que o número de pessoas acima de 60 anos conectadas à internet aumentou 940% nos últimos oito anos, o que equivale a 4,8 milhões de novos internautas. “Diante disso, há um avanço da participação dessa parcela da sociedade, que agora veem a internet como um facilitador para diversas finalidades, o que inclui pesquisar e comprar online”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

“O uso de comparadores de preços e produtos, por exemplo, permite a esse público ter acesso a uma imensidão de ofertas para pesquisar e encontrar o produto que desejam, enquanto em lojas físicas ficam restritos a pesquisas apenas em locais próximos”, comenta Flores. “Se as primeiras experiências de compras forem positivas, a pessoa se tornará com certeza um e-consumidor e não terá mais receio de usar a internet para esta e outras finalidades. É o que temos visto acontecer e o que explica o aumento da fatia desse público no e-commerce”, comenta. 

Essa realidade também foi notada pelo Match Group LatAm, empresa detentora das marcas ParPerfeito, Divino Amor, SingleParentMeet, OurTime e G Encontros, que em outubro de 2016 trouxe para o Brasil o OurTime (www.ourtime.com), site de relacionamento para pessoas acima de 50 anos em busca de uma relação duradoura.  “O site existe desde 2011 nos EUA e diante do aumento da adesão de pessoas acima de 50 anos aos sites de relacionamento, o Brasil foi escolhido para ser o próximo país a receber o produto”, explica Mariana Frensel, gerente de marketing do Match Group LatAm.  “O OurTime está fazendo muito sucesso nesses primeiros meses e já conta com 20 mil usuários por mês”, comemora.

Confira abaixo o resultado da pesquisa realizada pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos: 

Sobre o Zoom:

O Zoom é um site comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor apoio à compra. O site conta com mais de 2,5 milhões ofertas e mais de 300 lojas cadastradas. Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom  

Siga o Zoom nas redes sociais: https://www.facebook.com/deumzoom

 Sobre o OurTime:

O OurTime é um site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro. Além de pessoas da mesma faixa etária, a proposta é unir pessoas com interesses em comum. No site ou no app, é possível buscar pessoas  por interesses específicos  e receber sugestões de perfis compatíveis com o seu.  Após grande sucesso nos EUA, chega ao Brasil para integrar o portfólio do Match  Group LatAm. Site: www.ourtime.com Disponível também em app para usuários do sistema iOS em  https://goo.gl/Y2yt8f e para usuários do sistema Android em https://goo.gl/tbGdjI

Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder – aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais, OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor – portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais – , Divina Palavra – aplicativo gratuito para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos de vida nas redes sociais , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público LGBT (gays, lésbicas e bissexuais). O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, e-commerce, Releases, Varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>