Faltando pouco menos de dois meses para o Dia dos Namorados, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, realizou uma pesquisa com 1.200 usuários, que revela o que os solteiros estão fazendo para não passar o dia 12 de junho desacompanhados. A maioria dos homens (42%) aposta em sites e apps de relacionamento para encontrar uma namorada. Já a maioria das mulheres (45%) afirma que a maneira mais fácil para conhecer alguém é por meio de novas turmas de amigos.

Os homens acreditam que essa é a segunda alternativa, já que 34% deles apostam em conhecer a cara metade em novos grupos de amigos; 10% afirmam que é mais simples encontrar uma namorada fazendo cursos; 9% frequentando bares e restaurantes e apenas 5% acham que em boates podem encontrar seu grande amor.  Já a segunda opção das mulheres, escolhida por 35% delas, são os sites e apps de relacionamento. Apenas 13% afirmam achar mais fácil encontrar alguém em bares e restaurantes; 4% fazendo cursos e 3% preferem as baladas para buscar um parceiro.

Quando questionados sobre terem mais foco para procurar uma namorada quando o Dia dos Namorados se aproxima, 45% dos homens concordam e dizem estar mais dispostos a encontrar uma parceira, enquanto apenas 24% das mulheres buscam um namorado motivadas pela proximidade da data mais romântica do ano.

“Os homens investem mais e estão mais focados em acharem uma boa companhia para o Dia dos Namorados. Já as mulheres, ainda que digam não ligar para a data, são mais cautelosas e não falam logo de cara sobre estarem procurando um namorado, o que não quer dizer que não desejem encontrar um grande amor”, comenta Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, detentor da marca ParPerfeito. “Portanto, está aberta a temporada da procura pelo seu par perfeito, pois não há nada melhor do que comemorar o Dia dos Namorados com um novo amor. Estamos otimistas de que formaremos muitos casais até o dia 12 de junho”, finaliza o executivo.

Confira abaixo os resultados da pesquisa do ParPerfeito:

*A pesquisa foi realizada com 1.200 usuários do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil.

Sobre o ParPerfeito:

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm, que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. O aplicativo do ParPerfeito para usuários do sistema iOS também está disponível em versão acessível para deficientes visuais. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.

 Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder – aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais, o OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor – portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais – , Divina Palavra – aplicativo gratuito para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos de vida nas redes sociais , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público gay. O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Comportamento, Destaque, Releases