Uma pesquisa realizada pelo Consulta Remédios (www.consultaremedios.com.br), site e app comparador de preços de medicamentos e produtos de perfumaria, com 2.6 mil mulheres de todo o Brasil, revela que a cólica é a principal vilã durante o período menstrual para 39% delas, seguida pela enxaqueca e pelas dores musculares. Apesar disso, mais da metade das mulheres (57%) prefere não utilizar medicamentos para aliviar esses desconfortos.

Analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares são os medicamentos mais procurados por elas (45%) e a maioria das mulheres participantes da pesquisa (56%) gasta até R$ 100,00 por mês com produtos de farmácia e perfumaria, utilizando o Consulta Remédios para encontrar os melhores preços.

“Embora elas evitem o uso de medicamentos para aliviar dores menstruais, muitas vezes, isso acaba sendo inevitável. E vale destacar que é sempre muito importante pesquisar os preços de remédios, já que os valores de um mesmo produto podem variar bastante de farmácia para farmácia”, comenta Paulo Daniel Vion, CEO do Consulta Remédios.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pelo Consulta Remédios:

Sobre o Consulta Remédios

O Consulta Remédios é um site e app comparador de preços de medicamentos e produtos de perfumaria. O objetivo é auxiliar o consumidor com informações expostas de maneira simples, facilitando o entendimento sobre os produtos pesquisados e comparando preços em mais de 2.800 lojas, desde grandes redes de farmácias a farmácias independentes, em todo o Brasil. O site, que foi lançado em 2000, mas se converteu em metabuscador apenas em 2012, recebe mais de 6,5 milhões de visitas por mês de consumidores, que têm acesso a mais de 65 mil produtos entre medicamentos e artigos de saúde e beleza. Além da busca geolocalizada pelo melhor preço, que permite ao usuário inserir o seu CEP e encontrar lojas que entregam com agilidade em sua região, os consumidores têm acesso a informações detalhadas dos produtos. Os clientes podem, inclusive, baixar a bula em PDF para ler e obter informações sobre genéricos e similares para apoiar sua decisão de compra. Site: www.consultaremédios.com.br  - App para Android https://goo.gl/bchW8u e app para iOS: https://goo.gl/pJ1JRY

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, e-commerce, Releases, Saúde, Varejo