Todo mundo sabe que o inverno é uma estação romântica. O frio dá aquela vontade de ficar abraçadinho com alguém, assistir um filme em casa ou comer as comidas quentes típicas da estação. Apesar disso, ainda há uma boa quantidade de solteiros que continua frequentando bares e baladas em busca de um par. E diferente dessa realidade, sair de casa para paquerar não anda sendo uma opção para os pais e mães solteiros. É o que mostra a pesquisa feita com 600 usuários do SingleParentMeet, site e aplicativo especializado em unir mães e pais solteiros que buscam um relacionamento sério com alguém que compreenda sua dedicação com os filhos.

Segundo o levantamento, 74% dos homens e 53% das mulheres acham que procurar por alguém em sites/apps de relacionamento é a melhor estratégia para se aquecer neste inverno. A maioria dos homens (73%) afirma que consegue sair para paquerar rara ou esporadicamente, porém 65% deles dizem que apesar de conseguirem reservar um tempo para si mesmos,  não costumam sair para paquerar em bares e baladas. As mães solo concordam que é possível, sim, ter tempo para elas mesmas (76%), mas também não acham que as noitadas são as melhores opções para estes momentos.

A pesquisa confirma que homens e mulheres ficam mais carentes no frio, já que 95% do público masculino diz sentir mais falta de uma companhia na estação e 83% das mulheres concordam. Reforçando a ideia de que quem está buscando um relacionamento sério pode apostar nos sites e apps de relacionamento, principalmente nesses meses do ano, para encontrar um amor. Já quando o assunto é o melhor lugar para encontros com alguém que conheceu por esse meio, os homens e mulheres não partilham das mesmas preferências. Eles (34%) preferem ir ao cinema, enquanto elas (39%) preferem marcar de ir em um restaurante. Mas, ambos concordam na escolha quando dizem que uma boa massa é a melhor opção quando as temperaturas baixam.

“A tecnologia é grande aliada dos solteiros na busca e construção por um relacionamento afetivo sério. Ter acesso a estes recursos pode ser uma atividade prazerosa durante o inverno e facilitar na busca por um parceiro com todas as características que procura sem nem precisar sair de casa”, afirma Marina Simas, consultora de relacionamento do SingleParentMeet.

Confira os resultados completos da pesquisa do SingleParentMeet:

Sobre o SingleParentMeet:

O SingleParentMeet é o único aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e buscam um novo parceiro. No aplicativo, é possível curtir pessoas que estão perto de você ou que tenham um perfil compatível com o seu. A ideia é unir pais e mães solteiras para que possam conhecer novas pessoas que tenham rotinas parecidas e entendam os desafios de criar os filhos.   Após grande sucesso nos EUA, chega ao Brasil para integrar o portfólio do Match LatAm. O aplicativo SingleParentMeet está disponível para Android (http://bit.ly/SPMAndroid) e para iOS (http://apple.co/29XTAKQ).

Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder – aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais, OurTime – O OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor – portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais – , Divina Palavra – aplicativo gratuito para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos de vida nas redes sociais , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público LGBT (gays, lésbicas e bissexuais). O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

 

Postado em: Comportamento, Destaque, Releases