2017 foi um ano significativo na história do projeto ‘Viajando na Leitura’, da Evoluir, e viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet. Durante o ano, a empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais há 20 anos no mercado, realizou a entrega gratuita de 23.100 livros para escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Amazonas e Pará. O objetivo da ação é incentivar a leitura na infância e promover o meio ambiente e a temática da alimentação saudável. 

Este ano o projeto criado pela Evoluir doou ao todo 23.100 exemplares de 13 títulos diferentes que beneficiaram mais de 86 mil crianças e distribuiu livros em 344 escolas e instituições de 10 cidades. Entre os títulos distribuídos estão ‘Era Uma Vez na Floresta’ que faz um alerta para a destruição das matas e da biodiversidade, ‘Uma Vida Gostosa’ em que as crianças descobrem a origem dos alimentos e aprendem a comer de maneira saudável, e ‘Um Sonho Cor de Verde’ que enfatiza a preservação do meio ambiente.

“Contamos com um programa contínuo de incentivo à leitura, em que livros são doados para bibliotecas municipais e de escolas públicas, levando ainda outras iniciativas para estimular esse hábito, como o Viajando na Leitura”, comenta Patrícia Monteiro, gerente da Editora Evoluir.

“O acervo de livros contempla títulos que abordam a alimentação saudável e fortalece a importância do consumo consciente”, afirma Mariangela Carocci, gerente da área Programas Educacionais da Evoluir.

Entre os títulos entregues estão: ‘A Grande Aventura’, ‘Uma Bola Muitos Jogos’ ‘Comidas de Muitos Jeitos’ da Editora Evoluir e ‘Quanto Dura um Rinoceronte’, ‘ABC Dinos’, ‘As Crianças e Seus Direitos’ e ‘Cordel História de Juvenal e Seu Dragão’, de outras editoras.

Sobre a Evoluir: Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa focada no impacto social, especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais que estimulem na comunidade escolar o interesse e a aprendizagem por meio de conteúdos interativos que abordam temas como: desenvolvimento pessoal, educação, ciência, tecnologia, sustentabilidade, ética e consciência social. Trabalha por meio da prestação de serviços, patrocínio de empresas, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro pilares: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos estados do Brasil como Pará, Santa Catarina e Pernambuco, a Evoluir já conta com um portfólio de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais, capacitação de cerca de mil educadores, 500 mil alunos assistidos, além de doação de mais de um milhão de livros através de programas de incentivo à leitura.

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Educação, Produtos, Releases