O Teckler (www.teckler.com), nova rede social que remunera os internautas pelo conteúdo produzido, tem crescido 100% ao mês desde que foi ao lançado, em 15 de maio deste ano. Em três meses de operação o número de conteúdos publicados já ultrapassa 115 mil, sendo que os usuários que postam cada um desses Tecks, nome dado aos conteúdos publicados no Teckler, ficam com 70% da receita de anúncios publicitários da empresa.

Por três meses consecutivos os page views e as postagens na rede social dobraram, indicando que o modelo de negócios da empresa e as ações de marketing têm sido aceitas pelos internautas. As parcerias com empresas consolidadas também são vistas pelos executivos como uma maneira de dar mais credibilidade ao Teckler e facilitar sua usabilidade. Recentemente a empresa firmou parceria com o PayPal e passou a remunerar seus usuários automaticamente e em qualquer moeda. Em breve, os usuários também terão a oportunidade de doar seus ganhos para ações filantrópicas.

“Vimos uma variedade enorme de conteúdos produzidos”, explica Claudio Gandelman, fundador e CEO da Teckler. “As pessoas que nunca tiveram o canal certo para expressar-se estão aparecendo e compartilhando seus conhecimentos. Criamos o primeiro mercado livre de conteúdo digital que recompensa os usuários por qualidade”, complementa.

No Teckler os usuários ganham a receita publicitária com base no número de visualizações que suas postagens geram. Os veteranos de mídia social vêm alavancado suas redes sociais existentes compartilhando Tecks no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. Da mesma forma, os recém-chegados estão conseguindo compartilhar conteúdo sem o ônus de administrar um blog, site ou newsletter.

“Diferentemente da maioria dos sites de mídia social, o Teckler objetiva preservar o conteúdo. Queremos que as pessoas busquem temas, naveguem pelas categorias e encontrem as coisas que são mais significativas para elas. No Teckler em vez de desaparecer o conteúdo cresce. Em certo sentido somos uma biblioteca crescendo e evoluindo, onde qualquer pessoa pode preservar seu trabalho”, avalia Gandelman

Até o momento, o Teckler foi lançado em 164 países e em 13 idiomas diferentes, possibilitando ao site o potencial de atingir quatro bilhões de pessoas. Para os anunciantes a categorização orgânica de tópicos do Teckler criou uma oportunidade de segmentar anúncios de acordo com os interesses demonstrados pelos usuários.

Sobre o Teckler:
O Teckler é uma empresa global de internet nascida no Brasil que começou seu crescimento em progressão geométrica e em menos de dois meses de existência, já conquistou mais de 1 milhão de usuários únicos e mais de 100 mil tecks, entre textos, fotos e vídeo. O Teckler aposta na exposição e remuneração de geradores independentes de conteúdo e garante aos leitores o acesso aos temas que realmente interessam, em ambiente multimídia e integrado com todas as redes sociais. Uma das inovações do produto é o botão de “descurtir” que permite que o próprio consumidor qualifique o conteúdo da rede e cria autonomia para o ecossistema, além da política inédita de repassar a maior parte do lucro dos anúncios (70%) para pessoas comuns. Os Tecklers são remunerados pela quantidade de visualização que cada conteúdo gera. Quem ganha mais é quem tem mais relevância. Para conhecer a nova fronteira das mídias sociais, visite: www.teckler.com

 

 

 

 

Postado em: Mídias Sociais, Releases