A Quarta Revolução industrial também se estende ao campo da saúde, e elementos como o agendamento online e a consulta virtual já são uma realidade. É a chamada Saúde 4.0 que, entre outras coisas, vem para tornar o acesso à saúde mais prático, eficiente e democrático. Nesse contexto e em meio ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a saúde masculina, a Doctoralia, plataforma que conecta profissionais de saúde e pacientes, realizou a Pesquisa sobre Saúde Masculina com 822 pessoas para entender como a saúde masculina tem se adaptado ao cenário.

O levantamento identificou que 88% dos homens avalia que, graças à internet e as redes sociais, se tornaram mais conscientes sobre a importância de cuidar da saúde. 54% deles também acreditam que a internet é um lugar seguro para se buscar informações sobre saúde e apontam a rede como a terceira fonte de informação (16%) quando questionados sobre o primeiro recurso quando se está passando mal.

Para incentivar os homens a cuidarem da saúde nas diferentes áreas, mas em especial a prevenção ao câncer de próstata, durante o mês de novembro acontece a 1ª edição da Doctoralia Solidária pela Saúde do Homem. No período, 230 profissionais das áreas de Urologia, Traumatologia, Psiquiatria, Cardiologia, Psicologia e Oftalmologia oferecerão uma primeira consulta sem custo.

“O paciente 4.0 tem um perfil específico. Ele é conectado, então tira dúvidas online e agenda seus compromissos virtualmente. Nosso serviço é feito sob medida para ele. 75% dos usuários são mulheres e elas também lideram as estatísticas de agendamento de consultas e de pesquisas sobre dúvidas, isso nos mostra que ainda é a mulher a responsável por cuidar não só da própria saúde, mas da família toda. Isso está mudando, mas ainda temos um longo caminho pela frente e queremos incentivar os homens a serem protagonistas do cuidado com a própria saúde”, analisa Carlos Eduardo Lopes, Country Manager da Doctoralia.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pela Doctoralia:

Fonte: Doctoralia – Outubro/2018

Acesse:

Doctoralia no Facebook: @doctoralia.br

Sobre a Doctoralia

Parte do Grupo DocPlanner, a Doctoralia é uma plataforma que conecta pacientes e profissionais de saúde, proporcionando uma experiência de cuidados e tratamentos próxima e mais humanizada. A plataforma oferece um espaço para perguntas, troca de opiniões e busca segmentada por especialistas de acordo com as necessidades de cada pessoa. Para os profissionais e centros de saúde, a Doctoralia auxilia no gerenciamento de pacientes, ampliando a presença on-line do profissional e melhorando a eficiência de suas consultas. Para saber mais sobre a empresa visite:  www.doctoralia.com.br

Sobre o Grupo DocPlanner

O Grupo DocPlanner, fundado em 2012 na Polônia, oferece serviços para mais de 25 milhões de pacientes por mês e gerencia cerca de 700.000 reservas de consultas mensais. A empresa tem mais de 2 milhões de profissionais disponíveis e 2 milhões de opiniões de pacientes nos 20 países em que está presente.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Releases, Saúde