Com a vida digital a mil, cada vez mais surgem demandas que precisam ser solucionadas com rapidez: um trabalho de faculdade, um evento no Facebook que precisa de imagens para ilustrar a fanpage, uma apresentação de trabalho que necessita de uma logomarca, ou até mesmo um compromisso com o grupo do futebol que precisa de um logo personalizado. A questão ainda é mais complexa para quem não está localizado nas capitais. Pode até parecer um problema, mas para atender a esse tipo de demanda a We Do Logos, maior comunidade de designers da América Latina, criou o projeto “Ao Vivo”.

Ao optar por esse serviço, o cliente recebe, em média, duas opções de arte, sendo a primeira em até vinte minutos depois da contratação. A duração do atendimento é de uma hora e o designer responsável por criar o projeto desenvolve a ideia em tempo real e com o acompanhamento do cliente – que deverá passar o briefing e efetuar o pagamento diretamente no site. O atendimento é de uma hora e o cliente paga o valor fechado de R$ 99,00.

Para garantir que o cliente seja atendido dentro do prazo com satisfação, a We Do Logos faz a seleção dos designers que se cadastraram para participar do Ao Vivo. “Para atender essa demanda, a equipe selecionou 100 profissionais já cadastrados na comunidade, que foram entrevistados e passaram por um treinamento. Assim conseguimos assegurar o atendimento dentro do prazo, que é a proposta do novo serviço”, comenta Gustavo Mota, CEO da We Do Logos. Segundo Mota, com o aumento da procura pelo serviço, o número de designers selecionados também aumentará.

A iniciativa vem reforçar a proposta do site que é de oferecer criação de identidade visual em um formato inovador a um preço que se adapta ao caixa das empresas. Hoje,a We Do Logos já conta com 85 mil designers cadastrados, 35 mil clientes atendidos e mais de 3 milhões de artes enviadas para todo o país.

“Levamos dois meses para criar a nova funcionalidade, onde envolvemos todo o nosso time de TI. A expectativa é atender mais de 25 mil clientes no próximo ano, explica Mota. O executivo ainda destaca que, diante dos atendimentos já acompanhados pela equipe, uma das grandes dificuldades encontradas nos trabalhos freelancers é a comunicação entre o designer e o cliente e foi para minimizar esse atrito que a We Do Logos criou a solução de chat em tempo real, onde tanto o atendimento quando o cliente, interagem em tempo real e alinham todo o processo de criação, evitando o retrabalho do criador, uma vez que a demanda está clara. 

Sobre a We Do Logos:

A We Do Logos (www.wedologos.com.br), maior comunidade de designers da América Latina, surgiu em setembro de 2010 com a missão de conectar pessoas promovendo soluções empresariais acessíveis. A proposta do site é ser um intermediário entre centenas de designers e empresas que desejam criar uma identidade visual para seus negócios. O site oferece, além de logos, criação de website, papelaria, cartão de visita, ou seja, tudo o que for necessário para o cliente ter uma identidade visual. A We Do Logos conta com 85 mil designers cadastrados, mais de 35 mil clientes atendidos e mais de 3 milhões de artes enviadas para todo o Brasil.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Marketing Digital, Produtos, Releases