Sing Comunicação se une à Stop Working For Change e terá funcionamento diferenciado no Dia Internacional da Mulher

Nenhuma das colaboradoras da agência, que representam 87% do quadro da empresa, trabalhará no Dia Internacional da Mulher com o objetivo de destacar a relevância das mulheres no setor de comunicação; A Sing Comunicação também doará o equivalente a 176 horas de trabalho ao Lar Mei Mei, uma ONG que apoia causas relacionadas à saúde da mulher

SÃO PAULO, 4 de março de 2024 – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Sing Comunicação decidiu alterar seu funcionamento e aderir à campanha Stop Working For Change, uma iniciativa global que defende a igualdade das mulheres no ambiente de trabalho, especialmente no setor de comunicação.

No contexto atual em que as desigualdades persistem, é fundamental destacar que:

  • No Brasil, 17 em cada 100 CEOs são mulheres[i]. No mundo, apenas 6%.
  • Globalmente, apenas 20% dos especialistas citados pela mídia são mulheres.
  • A diferença salarial entre homens e mulheres na média global é de 15%. No Brasil é de 22%.[ii]

Além de alterar seu funcionamento no Dia Internacional da Mulher, a agência Sing Comunicação se compromete a doar 176 horas de trabalho pro bono para a ONG Lar Mei Mei, dedicada à assistência social a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica; e, em especial, ao seu programa de grupo de apoio a gestantes carentes, visando a uma ação que gere impacto global.

“A data foi escolhida como início da campanha, que terá ações contínuas ao longo do ano. O objetivo é apoiar mulheres em diferentes iniciativas: saúde, educação, capacitação profissional, treinamentos e outros. Em um País onde mais de 50% dos lares têm a mulher como a principal provedora financeira[iii], queremos ajudar a empoderar essa mulher a conquistar melhores condições de trabalho e, consequentemente, remunerações mais justas”, diz Vania Gracio, CEO da Sing Comunicação.

Com isso, a Sing Comunicação une forças com outras agências de África do Sul, Alemanha, Belize, Brasil, Chile, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, Equador, Reino Unido, República Dominicana, El Salvador, França, Japão, Nicarágua, Paraguai, Polônia, Portugal e Uruguai; em um movimento impulsionado pela Canela, The Iberian Impact Agency. Esse movimento levanta a voz contra as desigualdades de gênero nos locais de trabalho, enfatizando a necessidade de uma mudança real.

Mais detalhes sobre a campanha podem ser encontrados aqui: Stop Working for Change

[i] Fonte: Panorama Mulheres 2023, Talenses Group

[ii] Fonte: IBGE - Brazilian Institute of Geography and Statistics

[iii] Fonte: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PnadC)

 

04/03/2024


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.