Uma pesquisa da Universidade de Scranton, na Pensilvância, nos Estados Unidos, afirma que as pessoas não conseguem cumprir os planos que traçam no Ano Novo. E 75% desses entrevistados perseguem seus objetivos só até a primeira semana e depois desistem. Porém, uma pesquisa do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, revela que os solteiros brasileiros estão determinados para 2018 ser o ano de engatar um relacionamento sério. Dos 985 entrevistados, 52% dos homens e 45% das mulheres afirmam que estão traçando uma estratégia para cumprir todas as promessas de fim de ano, inclusive a principal delas: encontrar um novo amor.

Porém, não basta só querer, não é mesmo? É necessário desenhar uma estratégia para realizar os planos e, por isso, a maioria dos solteiros afirma que para atingir esse objetivo os principais aliados serão os sites e aplicativos de relacionamento, já que 74% dos homens e 68% das mulheres elegem esse meio como o mais efetivo para conhecer novas pessoas.

Entre os demais projetos para o ano, cuidar da saúde também está entre as prioridades dos solteiros. Para isso, homens e mulheres estão tentando praticar exercícios com maior periodicidade e buscam uma alimentação mais saudável.  Além disso, as finanças são outro ponto de atenção, pois 74% dos homens e 70% das mulheres contam que outro desafio é equilibrar o orçamento ao longo desse ano.

“A pesquisa da Universidade de Scranton comprova que ter um planejamento pessoal é apenas o primeiro passo para cumprir as promessas para 2018. Considero que precisamos ir além, saber quais são os recursos disponíveis, como iremos fazer o que foi proposto, ter uma atitude proativa, determinada e comprometida para alcançar os próprios objetivos. Isso se comprova também por meio do nosso estudo que apontou os dois maiores desafios para homens e mulheres atingirem as metas de fim de ano: equilibrar as finanças e a falta de comprometimento pessoal com as mudanças propostas. Esses dois pontos dependem exclusivamente da própria pessoa e a determinação faz total diferença”, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm.

A principal meta dos entrevistados a ser alcançada em 2018, tanto para homens (55%) quanto para mulheres (51%), continua sendo a busca por um novo amor. “Os sites e aplicativos de relacionamentos trazem praticidade na busca afetiva. Por meio da construção do perfil nos sites, as pessoas podem procurar exatamente o que desejam no novo amor”, explica Marina. “Tanto os homens como as mulheres querem companheirismo, fidelidade e bom humor, qualidades essas que favorecem uma boa relação amorosa. Vale lembrar que um relacionamento é construído com investimento contínuo de ambos os lados e esse é um processo que leva tempo”, ressalta.

Confira os resultados completos da pesquisa do ParPerfeito:

Sobre o ParPerfeito:
Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm, que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. O aplicativo do ParPerfeito para usuários do sistema iOS também está disponível em versão acessível para deficientes visuais. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Group LatAm:
O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: ParPerfeito - o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais - O OurTime - site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor - portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais -, Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet - único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos - G Encontros – voltado ao público masculino gay - Femme, aplicativo android direcionado a mulheres em busca de mulheres para relacionamento sério e Tinder - aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Postado em: Comportamento, Destaque, Marketing, Releases