Sites, blogs, redes sociais, newsletters… encontrar informações relevantes para abastecer tantas fontes é um dos grandes desafios das organizações em todo o mundo. Apesar disso, a verba destinada ao conteúdo digital deverá representar 30% do budget de marketing, segundo pesquisa* recente sobre content marketing realizada nos Estados Unidos. E o estudo ainda aponta que 65% das empresas darão prioridade a conteúdos próprios, já que gerar novos negócios e engajar clientes e influenciadores são os principais objetivos das estratégias digitais.

É justamente para atender essa demanda que o Teckler (www.teckler.com) lança o Marketplace Corporativo, um serviço global para que empresas de qualquer segmento possam encomendar e comprar conteúdos criados pelos usuários da plataforma nos idiomas português e inglês.

“Na internet encontramos materiais de muita qualidade, elaborados por pessoas que possuem o know how de um determinado assunto. Precisamos proteger os créditos de quem é especialista e estreitar o laço com as empresas que precisam dessa mão de obra”, explica Claudio Gandelman, fundador e CEO do Teckler.

O Marketplace Corporativo oferece benefícios para todos os envolvidos. As empresas poderão realizar uma competição para encontrar o conteúdo desejado, com total controle do processo, desde a definição do briefing (tema, tamanho, tipo de material), até o valor a ser pago, prazo de entrega e escolha do vencedor. A competição pode durar de 1 a 30 dias, dependendo da quantidade de participantes que se deseja alcançar. A remuneração é paga via PayPal, sendo 70% para o autor, e 30% para o Teckler.

Para os geradores de conteúdo que estão no Teckler a vantagem é a garantia de remuneração: pela nova oportunidade de renda com a criação personalizada para as empresas ou, se não for o escolhido, pelas visualizações geradas no site, que repassa 70% da arrecadação dos anúncios publicitários aos seus usuários.

O Marketplace Corporativo começa a funcionar para conteúdos de texto. Em breve as empresas também poderão realizar competições para solicitar fotos, vídeos, música, infográficos, desenhos, memes e outros tipos de materiais.

 * Pesquisa realizada pela Curata, Inc: 2014 Content Marketing Tactics Planner

 Sobre o Teckler:

O Teckler é uma empresa global de internet nascida no Brasil que começou seu crescimento em progressão geométrica e em pouco mais de oito meses de existência já conquistou 9,8 milhões de visitantes únicos por mês e aproximadamente de 295 mil tecks, entre textos, fotos e vídeo. O Teckler aposta na exposição e remuneração de geradores independentes de conteúdo e garante aos leitores o acesso aos temas que realmente interessam, em ambiente multimídia e integrado com todas as redes sociais. Uma das inovações do produto é o botão de “descurtir” que permite que o próprio consumidor qualifique o conteúdo da rede e cria autonomia para o ecossistema, além da política inédita de repassar a maior parte do lucro dos anúncios (70%) para pessoas comuns. Os Tecklers são remunerados pela quantidade de visualização que cada conteúdo gera. Quem ganha mais é quem tem mais relevância. Para conhecer a nova fronteira das mídias sociais, visite: www.teckler.com

Postado em: Mídias Sociais, Releases, Tecnologia