Com a crise econômica, muitos brasileiros, nos últimos anos, resolveram empreender para driblar a falta de empregos no Brasil e, assim, ter uma receita no fim do mês. De acordo com Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, de janeiro a dezembro do ano passado surgiram mais de 2,2 milhões de novas empresas no segmento dos MEIs, o que representa 11,9% a mais do que o número registrado no primeiro semestre de 2016. Os números são os maiores já apurados pelo indicador desde que o levantamento passou a ser feito, em 2010. 

Portanto, empreender se tornou o sonho de muitos brasileiros, porém nesse processo os desafios e as dificuldades são inúmeros e é preciso ter muita resiliência e organização financeira para alcançar o sucesso. Com isso, algumas startups surgem para ajudar quem empreende ou trabalha por conta a reduzir custos, diminuir a burocracia, ganhar tempo e encontrar mão de obra boa de forma rápida e flexível. 

As opções são diversas e vão desde ajudar a abrir um negócio até o recrutamento de profissionais. A WeDoLogos, maior agência de design para PMEs no Brasil, conecta designers profissionais a empresas que desejam criar uma identidade visual para seus negócios, por exemplo. A apresentação de uma empresa é determinante para a primeira impressão que os consumidores terão de uma marca, dos seus produtos ou serviços. Com isso, a identidade visual é essencial para o sucesso de um empreendimento, pois consiste em um conjunto de símbolos e elementos visuais que transmitem e expressam os valores, estilo e a essência do negócio. A startup carioca, fundada em 2010, ajuda na elaboração desde o nome da empresa até o site do pequeno negócio, passando por todas as etapas: criação do logo, folder, fachada, cardápio, ou seja, todo o material gráfico que uma empresa precisa para poder se posicionar e vender mais. 

Para quem deseja abrir uma loja virtual, o Xtech Commerce é a melhor opção. A empresa permite que o lojista trabalhe de forma multicanal no e-commerce. Para o empreendedor que tem dúvidas sobre como precificar os seus produtos, a startup Preço Certo ajudará na formação de preços e na simulação de resultados para o comércio. Já para as empresas garantirem a satisfação dos clientes com um atendimento telefônico profissional, o Atende Simples oferece um sistema completo na nuvem com automações e integrações. Mas quando o assunto for marketing e tecnologia, as startups Pareto Group e Rock Content ajudam no gerenciamento das campanhas publicitárias e na produção de conteúdo, respectivamente. Para aumentar o engajamento das empresas no Instagram, a  Socialrocket oferece uma ferramenta para automação das ações com o objetivo de aperfeiçoar a visibilidade do perfil. Por fim, a Bunee.io  ajuda no recrutamento de programadores, uma tarefa muito difícil para muitos empreendedores brasileiros e essencial para quem quer atuar no e-commerce.   

Confira mais informações sobre as startups para ajudar pequenos negócios a decolar: 

  • Atende Simples: O atendimento ao público é fundamental para o sucesso do negócio. E para que isso aconteça, o Atende Simples desenvolveu uma solução altamente escalável e flexível de atendimento telefônico na nuvem, com automações e integrações que as PMEs podem implementar em apenas 15 minutos. Sem investimentos nem mudar equipamentos, linhas ou sistemas.
  • Bunee.io: O recrutamento de programadores é uma das principais dificuldades das empresas de tecnologia, que demoram em média 50 dias para conseguir encontrar o profissional mais adequado para a função. Para ajudar as PMEs nesse processo, surge a Bunee.io. A startup utiliza Inteligência Artificial em uma plataforma de sourcing ativo para facilitar a busca das empresas por candidatos qualificados. A plataforma atualmente possui mais de 50 mil programadores em todo o Brasil.
  • Pareto Group: Quando se trata de marketing digital a primeira coisa que vem à mente é criatividade e publicidade, certo? Errado! A Pareto Group é pioneira em engenharia e inteligência artificial aplicada em campanhas de publicidade no Google AdWords, Facebook Ads, entre outros canais. A startup utiliza de algoritmos complexos e premiados mundialmente para trazer eficiência matemática para um mercado que até então era dominado por agências. A empresa lançou nos EUA recentemente seu novo software, o Pareto Quantic, que conta com um sistema gratuito de análise de risco para qualquer pequeno empreendedor que já anuncie no Google AdWords.
  • Preço Certo: A maioria das pequenas e médias empresas do Brasil não sabe qual é a real lucratividade de seus produtos. Com isso, muitos empreendedores acabam tendo uma grande dificuldade em escolher qual é a melhor forma para realizar o cálculo do preço para comercialização. O Preço Certo é uma startup que ajuda os pequenos e médios empreendedores na formação de preços e simulação de resultados para comércio e prestadores de serviço. A plataforma oferece serviços como consultoria de precificação em modelo de contratação mensal e um valor para a licença de software, consultoria de inteligência de mercado e implementação de processo financeiro em projetos de escopo aberto.
  • Rock Content: Cada vez mais em alta, o marketing de conteúdo será necessário para que o seu negócio cresça e com isso tenha mais oportunidades de negócio. A Rock Content é referência em marketing de conteúdo no Brasil e ajuda empresas de todos os tamanhos e nichos de mercado nessa função A plataforma conecta empresas que desejam terceirizar a produção de conteúdo de seus sites à freelancers especializados no assunto. Fundada em 2013, a startup mineira fornece uma estratégia completa de Marketing de Conteúdo para transformar o blog de seus clientes em uma poderosa ferramenta de marketing.
  • Socialrocket – Plataforma voltada para o engajamento de perfis no Instagram, que tem como objetivo melhorar e aperfeiçoar a visibilidade de uma determinada marca ou até mesmo de uma pessoa física na rede social.  Por meio de uma tecnologia própria, a ferramenta possibilita que as empresas criem regras de automação de acordo com o perfil do seu público-alvo e hashtags configuradas na plataforma para impulsionar a geração de seguidores no Instagram. Um dos diferencias da marca é oferecer também relatórios de engajamento, ferramentas para gerenciamento e agendamentos de postagens
  • Xtech Commerce: Quando o assunto for a criação de uma loja virtual, o empreendedor deve considerar entrar para o time de lojistas parceiros da Xtech Commerce. A startup possibilita que o lojista trabalhe de forma multicanal, além de possuir estratégias que permitem cuidar da inteligência do e-commerce. Fundada em 2011, a hospedagem da plataforma é feita “na nuvem” em servidores da Amazon. A empresa também oferece estrutura para o desenvolvimento de lojas para dispositivos móveis e para exibição no Facebook.
  • WeDoLogos: Muitos pequenos e médios empreendedores nunca contrataram um designer para produção de sua identidade visual e isso é um fator determinante para que as vendas dos negócios aumentem. Para ajudar nesse processo, aparece a WeDoLogos, maior agência de design para PMEs do Brasil. A proposta do site é ser uma rede seleta e exclusiva de designers profissionais altamente qualificados para pequenos e médios empreendedores que desejam criar uma identidade visual para os seus negócios. Com um modelo inovador de criação colaborativa, os designers profissionais trabalham em conjunto para entregar uma variedade de propostas para o cliente. O site oferece, além de logos, criação de website, papelaria, cartão de visita, ou seja, tudo o que for necessário para o cliente ter uma identidade visual para sua empresa.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Marketing Digital, Negócios, Releases