A área de SAP é um dos principais focos da Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI no Brasil e na América Latina. Globalmente são 16.600 colaboradores dedicados a grandes clientes de diversos segmentos, incluindo bens de consumo, manufatura, transportes e logística, petróleo e gás natural, finanças, seguros, telecomunicações, utilities, farmacêutico, tecnlogia da informação e viagens, entre outros. Para se ter uma ideia da representatividade deste setor dentro da empresa, no último relatório anual da TCS, a área da qual SAP faz parte foi responsável por 17,6% do faturamento total de US$ 17,6 bilhões. Diante deste cenário, a companhia – que é anualmente patrocinadora premier do evento SAPPHIRE, nos Estados Unidos – participa, pela primeira vez, do SAP Forum, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Durante o evento, a TCS apresentará três novas soluções de SAP para o mercado brasileiro, baseadas na tecnologia HANA. São elas: TCS Smart Maintenance, que habilita a manutenção proativa dos ativos da empresa com SAP HANA Avanced Analytics e fornece uma visualização intuitiva; TCS HANA Command Suite (HCS), que provê KPIs (Principais Indicadores de Desempenho, na sigla em inglês) de administração do Banco de Dados HANA, com base nas ferramentas HANA DB Analyzer e HANA Monitor; e também desenvolvimentos chamados de TCS Apps usando Fiori, voltados para o SAP Solution Manager.

Além disso, a companhia realizará, na quarta-feira 13 de Setembro às 16h45, uma palestra sobre transformação de negócios em tempo real e aumento da mobilidade das empresas por meio do SAP S/4HANA. Serão responsáveis pela apresentação os executivos Vinod K Kondapalli, TCS Global S/4HANA Solution Architect, e Adriana Bonora, responsável pelo TCS SAP COE (Center of Excellence) para América Latina; e integrante da equipe de Bruno Folly, TCS SAP Head para América Latina.

“SAP é uma das principais áreas de atuação da TCS. Escolhemos apresentar as novas soluções ao mercado em um evento do porte do SAP Forum, para, junto com essa comunidade discutirmos o futuro dessa indústria no Brasil e na América Latina, onde queremos ampliar nossos negócios cada vez mais”, comenta Tushar Parikh, Country Head da TCS para o Brasil.

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

Tata Consultancy Services é uma empresa de Serviços de TI, Consultoria e soluções corporativas que oferece resultados reais para negócios globais, garantindo um nível de segurança que nenhuma outra empresa pode igualar. A TCS possui uma equipe de consultores próprios e um portfólio integrado de serviços de TI, BPS, infraestrutura, engenharia  e Testes de Qualidade de Software. O delivery é realizado através de seu modelo exclusivo chamado Global Network Delivery Model™, reconhecido como referencial de excelência no desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS conta com mais de 385 mil dos consultores mais bem treinados do mundo, em 46 países. A empresa gerou uma receita consolidada de US$ 17.58 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2017, e está listada nas bolsas de valores National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange na Índia. Para mais informações, acesse www.tcs.com.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a operar de forma mais eficaz. Abrangendo desde as áreas de negócios à análise executiva, dos depósitos aos pontos de venda e do escritório até dispositivos móveis, a SAP potencializa organizações a melhor explorar seus negócios para manter-se à frente da concorrência. Os aplicativos e serviços SAP oferecem a 350.000 clientes no mundo condições para operar de forma mais rentável, a se adaptarem continuamente e crescerem com sustentabilidade. Para obter mais informações da SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP,http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @sapnoticiasbr

Contato para imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Releases, Tecnologia