TCS é reconhecida como uma das cinco melhores empregadoras no Brasil

Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, acaba de receber, por mais um ano consecutivo, uma das certificações de maior importância na área de Recursos Humanos pelo Top Employers Institute, autoridade global em melhores práticas de RH, que promove avaliações e certificações anuais ao redor do mundo.

Certificada em todas as edições do Top Employers existentes até hoje, este ano, a TCS ficou posicionada entre as cinco melhores empregadoras no país, com a 4ª colocação. O Top Employers Brasil 2019 selecionou, entre 38 grandes empresas brasileiras, as que possuem as melhores práticas de RH e mais investem em seus profissionais, através de benefícios, treinamentos, programas de desenvolvimento e planejamento de carreira.

De acordo com Saveeta D’Souza, Diretora de Recursos Humanos da TCS, é, realmente, um momento de orgulho estar entre as 5 maiores empresas do Brasil que receberam a certificação Top Employer.  “O prêmio reconhece nossas melhores práticas globais de RH, que promovem uma cultura de trabalho positiva neste acelerado ambiente Business 4.0, consequência da quarta revolução industrial que irá promover mudanças nos negócios e na sociedade baseada nos pilares de Automação, Agile, Inteligência e Cloud. Isso nos mantém motivados a nos reinventar constantemente para o futuro Agile”, conta.

Anualmente, apenas as empresas que alcançam o mais alto padrão de excelência nas condições oferecidas aos seus funcionários recebem a certificação. As concorrentes passam por uma avaliação detalhada de seus projetos de RH e os resultados são avaliados de acordo com o padrão internacional, completados por uma validação e uma auditoria externa.

De acordo com Saveeta, “a certificação do Top Employers Institute dá a todas as empresas brasileiras uma plataforma para engajar e trocar experiências”.

“É com imensa satisfação que recebemos mais uma certificação Top Employer, conquista que consolida o compromisso da TCS com o Brasil e, principalmente, com o fortalecimento de talentos em TI para apoiar empresas ao longo de suas jornadas de transformação digital”, complementa Tushar Parikh, Country Head do Brasil da TCS no Brasil e Head Latam para as áreas de Banking, Financial Services e Insurance.

A cerimônia de certificação das empresas com o selo Top Employers Brasil, aconteceu no último dia 7 de fevereiro de 2019, durante jantar no Buffet Torres, em São Paulo, com gerentes, diretores e presidentes das companhias certificadas. Participar deste processo de certificação possibilita à companhia visualizar de forma detalhada como andam suas políticas em relação a outras empresas do Brasil e do mundo, permitindo-lhes estar entre as empresas líderes quando se trata de práticas de RH.

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é referência global em certificações de processos de gestão de pessoas e employer branding. Com sede em Amsterdã, na Holanda, trata-se de uma certificação concedida apenas às organizações que atingem os mais altos padrões de excelência em condições de carreira. No Brasil desde 2011, o selo Top Employers é conferido anualmente para as melhores empregadoras do país. www.top-employers.com

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd (TCS)

Tata Consultancy Services é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que nos últimos 50 anos tem se associado a muitas das maiores empresas do mundo para acompanhá-las em suas jornadas de transformação. A TCS oferece um portfólio integrado, voltado para consultoria e com suporte cognitivo, de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia. A entrega é realizada por meio do seu modelo único de Location-Independent Agile, reconhecido como um padrão de excelência em desenvolvimento de software.

Como parte do Grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 400 mil dos consultores mais bem treinados do mundo em 46 países. A empresa gerou receita consolidada de US$ 19,09 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2018 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas, e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiu à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:
TCS