O Dia dos Solteiros já está chegando e para comemorar essa data (celebrada em 15 de agosto) o Tinder convidou dois usuários para contar a sua rotina no app e para fornecer dicas para se dar bem na busca por um amor.

O aplicativo, que é responsável por 26 milhões de matches por dia e permite aos solteiros de 190 países conhecer pessoas interessantes, é uma ótima ferramenta para quem quer encontrar boa companhia a qualquer hora e em qualquer lugar e, por isso, é o queridinho dos solteiros no Brasil e no mundo.

Bruno Corrêa, paulistano de 29 anos, tem tanta experiência no assunto que é considerado um especialista no app pelos seus amigos. Ele é cheio de histórias para contar sobre os quatro anos em que está no Tinder e, desde que começou a usar, adora a ideia de conectar pessoas de uma forma tão direta e simples.

“O Tinder mudou as relações sociais e quebrou paradigmas no Brasil, abrindo a mente das pessoas para que elas entendessem que conhecer pessoas pela internet é prático e ágil. Às vezes as pessoas se desiludem durante a paquera, mas é no Tinder que encontram outras pessoas para provar que nem todo mundo é igual”, conta Bruno.

Os solteiros brasileiros também adoram a forma como os aplicativos de relacionamento são aliados na hora de conhecer melhor alguém conversando bastante antes de marcar um encontro. Para Katia Ribeiro, administradora paulistana de 36 anos, a principal ferramenta do app é o chat. “Poder conversar com alguém, antes mesmo de encontrar pessoalmente, é demais! Nem sempre temos a possibilidade de conhecer alguém melhor em festas e bares por causa do ambiente agitado e barulhento ou pelo medo de ser rejeitado ao abordar alguém desconhecido e o Tinder nos dá a possibilidade de fugir do tradicional ‘oi, tudo bem? ’, o que faz o papo fluir muito melhor”, comenta a administradora.

O Tinder também possui outras ferramentas que permitem aos seus usuários uma experiência singular. Utilizando a ferramenta Passport, os solteiros também podem se geolocalizar em qualquer lugar do mundo. Recentemente, um levantamento do Tinder revelou os países onde os brasileiros mais se geolocalizam. Em primeiro lugar ficou Estados Unidos, em segundo Portugal e em terceiro Argentina.

Por ser um enorme aliado dos solteiros, permitindo que usuários, como Bruno e Katia, aventurem-se e conectem-se com diferentes tipos de pessoas, o Tinder faz questão de celebrar essa data tão especial. “O Tinder é uma forma muito bacana de conhecer pessoas novas, de expandir sua rede de amizades e quem sabe, conhecer aquele alguém especial”, finaliza Katia.

“Temos muito orgulho das divertidas histórias que recebemos todos os dias, pois os casos são os mais inusitados possíveis. Existem pessoas que viajam o mundo todo conhecendo pessoas pelo Tinder, outras reencontraram amigos de infância, outras acabaram encontrando um emprego. É muito gratificante ver que nossa plataforma conecta milhares de pessoas todos os dias e que essas conexões transformam vidas”, comemora Andrea Iorio, Diretor de Marketing e Comunicação do Tinder na América Latina.

Sobre o Tinder

Lançado em 2012, Tinder é o aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. Com seu alcance global, pessoas em 190 países estão clicando no coração para se conectar umas com as outras, deixando o Tinder no top 10 dos aplicativos de lifestyle em mais de 110 países. Em 2015, a empresa lançou o Tinder Plus, oferecendo vantagens premium para os usuários, o Rewind e o Passport. A cada dia, são mais de 26 milhões de matches, com mais de 20 bilhões de matches desde o lançamento.

Informações para a imprensa:
Tinder
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Comportamento, Destaque, Eventos, Releases