Uma pesquisa do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, com 2 mil pessoas, mostra que para 59% dos homens ser traído é o que faz com que se sintam mais desvalorizados por uma mulher. Já para elas, um homem não querer assumir um relacionamento sério é tão grave quanto uma traição. 33% das participantes da pesquisa afirmam que isso é o que mais faz com que elas se sintam desvalorizadas, enquanto 27% acham pior serem traídas. 

E quando o outro pisa na bola? Eles e elas são capazes de perdoar? A maioria opta por não levar o relacionamento adiante. Listamos os principais clássicos para quem acabou de terminar e ainda está naquela fase de sair por aí cantando bem alto para esquecer o outro. 

Nesse momento, 28% dos homens incorporam o Wesley Safadão para extravasar e cantam por aí para mostrar que deram a volta por cima: “Você merece o título de pior mulher do mundo! Agora assista aí de camarote, eu bebendo gela e tomando Cyroc”. Para 27%, esse é um momento de tristeza e recalque e a trilha sonora é Henrique e Juliano: “Cuida bem dela, você não vai conhecer alguém melhor que ela!”; 24% seguem o fluxo e querem mais é se vingar como ensina o MC Gui: “Então segue o fluxo, eu vou curar essa ferida, com a ajuda de uma amiga mais gostosa que você”. Por fim, só 13% acham que o melhor mesmo é se afogar no copo de cerveja, também embalados por Henrique e Juliano: “Aqui sentado nessa mesa. Só o copo de cerveja é minha companhia!”. 

E as mulheres? Qual a trilha sonora que escolhem depois de se sentirem desvalorizadas em um relacionamento? “Baba Baby” foi a opção escolhida por 36% para esnobar o boy como faz Kelly Key. Outras 27% querem mais é provocar e seguem os ensinamentos de Anitta para isso: “Bla bla bla – Se não quiser me olhar, vira de costas!”; 20% investem em fazer com que eles se arrependam profundamente do que fizeram e a musa inspiradora passa a ser a Perlla: “Tá todo arrependido, vai comer na minha mão”; as demais (17%) ficam inconformadas e quebram a cabeça para entender  o que houve. Nesse caso, a música que define esse momento é do Calcinha Preta: “Você não vale nada, mas eu gosto de você. Tudo que eu queria era saber por quê?”. 

“Traição é sempre o maior receio dos homens em um relacionamento e ao descobrirem que foram traídos tendem a sair por aí para a farra e depois de certo tempo, quando caem na real,  passam a se lamentar pelo que aconteceu. Acho que esse foi o motivo de mais uma vez o Safadão ter sido o escolhido como dono da trilha sonora desse momento”, brinca Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. “Já elas vivem o processo inverso, primeiro choram e se lamentam pelo que aconteceu, mas depois querem  mesmo é dar a volta por cima e, principalmente, mostrar para o outro que já superou. Acho que esse foi o motivo de Baba Baby, da Kelly Key, ter sido o hino delas para essa situação”, diverte-se Clarissa. 

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pelo ParPerfeito sobre o que eles e elas mais valorizam em um relacionamento:

Sobre o ParPerfeito:

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. O site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br. 

Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Tinder – aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil –,  Divino Amor – portal direcionado a evangélicos – , Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet – único aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e G Encontros – voltado ao público LGBT (gays, lésbicas e bissexuais). O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 10 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Comportamento, Diversão, Releases