No último dia 13, a Voom, o serviço de helicóptero sob demanda que opera em São Paulo, anunciou que se juntou à Airbus Helicópteros como parte da estratégia da empresa para fornecer novas soluções de mobilidade urbana. A Voom foi inicialmente lançada em 2016 como um projeto da A^3, departamento de inovação da Airbus no Vale do Silício. 

Desde o lançamento das operações em São Paulo, em abril de 2017, a Voom tem experimentado um crescimento significativo em seus negócios, alcançando um crescimento de mais de 200% em número de viagens na comparação mensal, além de crescimento mensal de mais de 220% em usuários adquiridos. O progresso da Voom até o momento fornece fortes evidências de que a viagem aérea pode ser uma alternativa viável ao transporte terrestre nas cidades mais congestionadas do mundo. Hoje, a Voom opera em oito (8) helipontos e quinze (15) rotas em São Paulo. A empresa lançou novos recursos, incluindo pré-reserva, voos panorâmicos e uma integração no aplicativo da Cabify.

“Estamos entusiasmados em iniciar a parceria com a Airbus Helicópteros para construir o futuro da mobilidade aérea urbana, à medida que ampliamos a escala da Voom. Agradecemos todo o apoio que recebemos da A^3 nos últimos 18 meses para tirar o projeto do papel”, disse Uma Subramanian, CEO da Voom.

“O transporte urbano terrestre e subterrâneo está atingindo seus limites e, naturalmente, a Airbus está buscando os céus para redefinir um terceiro eixo para soluções de transporte público”, disse Matthieu Louvot, vice-presidente executivo de Serviços aos Clientes e Suporte da Airbus Helicópteros. “A Voom nos permitirá aumentar o uso dos helicópteros existentes em benefício dos cidadãos urbanos e dos operadores. Com a Voom, também exploraremos e desenvolveremos novos modelos de negócios para apoiar nosso plano de inovação e projetos, como a CityAirbus, aeronave elétrica, multi-passageiro, auto pilotada, de decolagem e pouso vertical, projetada para a mobilidade aérea urbana “.

A Voom está trabalhando para expandir suas operações em São Paulo e lançar novos mercados em 2018, começando pela Cidade do México, México.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultado

Postado em: Destaque, Marketing Digital, Releases, Tecnologia