Publicitário e administrador de empresas, Walter Longo torna-se sócio da BBL, onde passa a exercer a missão de CIO – Chief Innovation Officer da holding de entretenimento especializada em e-sports. Longo chega para provar ao mercado que, dentre as ferramentas que priorizam o engajamento e não apenas a audiência, nada se compara ao poder dos e-sports.

“Estou no mercado publicitário e de marketing há mais de trinta anos. Passei pelo Marketing Direto e depois pelo Branded Content, mas de todas as oportunidades de comunicação em que tive contato, nenhuma se aproxima ao e-sports na capacidade de envolver, engajar e impactar seus espectadores e participantes. Minha entrada na BBL é fruto de uma crença genuína que o marketing precisa ir em busca da atenção perdida e o e-sport é um dos caminhos mais promissores”, explica Walter Longo, CIO da BBL.

No decorrer de sua trajetória, Walter Longo ocupou cargos como presidente do Grupo Abril, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam, presidente executivo e do conselho da ABTA, fundador da Abraforte e foi também sócio fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. Tem mais de 30 anos de experiência em marketing e 20 anos em tecnologia. Walter foi eleito quatro vezes como o melhor profissional do ano pelo Prêmio Caboré. Passou a fazer parte do Hall da Fama do Marketing no Brasil em 2015 e, em 2017, recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.

“É uma grande honra ter como nosso sócio alguém com a expertise de Walter Longo, que já trouxe grandes inovações para o mercado publicitário brasileiro. A chegada de Walter à BBL é um reconhecimento de estarmos no caminho certo quanto ao potencial do e-sports no Brasil e no mundo”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e CEO da ESL Brasil.

A proposta da BBL é oferecer soluções 360 e se consolidar como one-stop shop do mercado por meio de diferentes unidades de negócios. Sua principal missão é concentrar a comunicação entre os diversos núcleos que compõem o universo gamer: ligas e torneios, canais de conteúdo, eventos, influenciadores e marcas. Dentre as empresas que fazem parte da holding, estão: ESL, que é a maior empresa de e-sports do mundo; ARCA, responsável pela produção e operação de eventos white label; Party of Legends, que proporciona experiências únicas para o público gamer com festas épicas ao longo do ano; e Mais Esports, um dos maiores sites especializados em e-sports do Brasil. A Jovem Pan, maior rádio do Brasil, também se uniu à BBL em outubro de 2018 e essa sociedade prepara uma série de projetos especiais no setor de esportes eletrônicos para 2019.

Sobre a BBL

A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports. Acesse: http://www.bbl.gg/

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Eventos, Releases, Tecnologia