Lápis, papel, calculadora e muitos, muitos números. No dia 25 de abril, é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade, uma das profissões que está em ascensão contínua no mercado de trabalho e que está presente em empresas de todos os portes. E, justamente por ser um setor de grande demanda, a concorrência também é acirrada. Por isso, é crucial que o empreendedor estruture o marketing do seu escritório de contabilidade para torná-lo ainda mais atrativo ao seu público. Quanto melhor for essa estruturação, mais rápido o negócio será consolidado.

Assim, Gustavo Mota, CEO da WeDoLogos, maior agência de design para PMEs do Brasil, elencou dicas para elaborar um plano de marketing consistente para escritórios de contabilidade.

Coloque sua empresa na internet

Nos tempos atuais, a criação de um site é fundamental. Isso porque as pessoas priorizam, cada vez mais, buscas online através de computadores ou por meio de seus dispositivos móveis. Então, é muito importante que as empresas sigam o mesmo caminho do consumidor. “A internet é uma das melhores vitrines para divulgar um negócio. Trata-se, inclusive, de um investimento acessível, comparado a outros tipos de propaganda. Além de prático e funcional, pode ser o lugar em que você vai esclarecer todas as dúvidas do seu público-alvo”, explica Mota.

Além do site, é importante criar um blog, que deve ser usado para concentrar, através de conteúdo relevante, todas as respostas para as perguntas frequentes que o consumidor realiza nos sites de busca. Essa é uma estratégia que contribuirá substancialmente com o volume de tráfego gerado.

Através do blog torna-se possível ocupar os primeiros lugares nas páginas de sites como o Google. E, além disso, contribui para consolidar o nome da empresa na web e também para fazer com que o público a veja como uma referência em conteúdo sobre o setor contábil.

Além disso, o canal possibilita o estreitamento de relacionamento da empresa com um possível cliente. “É possível realizar a coleta de dados de uma audiência através de formulários que solicitem informações como nome, e-mail, telefone etc. O visitante dá essas informações voluntariamente em troca de mais conteúdos relevantes” completa Mota.

As redes sociais também são determinantes para estabelecer um relacionamento mais dinâmico e eficiente com o cliente. As empresas podem compartilhar conteúdo, divulgar ações e serviços que realizam e interagir com os clientes. É possível mensurar o grau de engajamento do público e entender o que tem trazido mais resultados, seja de relacionamento ou comercial, o que depende do objetivo.

Invista em divulgações locais

Presença digital é fundamental, mas a internet não é o único meio de propaganda eficiente para escritórios de contabilidade. Por isso, atente-se também aos meios tradicionais de promoção, que vão desde a distribuição de cartões de visitas corporativos até a criação de apresentações comerciais mais elaboradas. Essas são ótimas estratégias para consolidar o nome da marca regionalmente, em primeiro lugar, ajudando-o em sua posterior expansão.

Participação em eventos

Visitar ou participar dos principais eventos do segmento é importante para criar networking com profissionais, fornecedores e clientes, além de trazer um vasto conhecimento por meio da troca de experiências, contatos e informações. “Eventos são uma ótima oportunidade para divulgar o seu trabalho e têm papel fundamental no encontro de parceiros para consolidar e expandir o seu negócio”, argumenta Mota.

Anúncios em revistas especializadas

Apostar em anúncios nas principais revistas especializadas do segmento coloca a sua empresa em evidência para um público muito qualificado. Com isso, o empreendedor amplia o alcance da marca e torna as ações de marketing para escritórios de contabilidade ainda mais direcionadas para impactar o público-alvo.

“Naturalmente, todas essas dicas só são possíveis com a elaboração de uma identidade visual adequada que reflita os valores da empresa e que transmita sua qualidade e profissionalismo na prestação de serviços. Isso é indispensável para o sucesso de qualquer marca. ”, finaliza Mota.

Aproveite as dicas e inicie a elaboração de uma identidade visual com qualidade para o seu escritório de contabilidade! A WeDoLogos oferece promoções imperdíveis para os empreendedores da área. Com o código CONTADORPRO, o profissional da contabilidade terá 15% de desconto no plano Pro e poderá utilizá-lo na compra de qualquer produto do site. O mesmo acontece com o cupom CONTADORPLUS, porém o desconto será de 25% no plano Plus de todos os produtos. Já para o plano Business, o código é CONTADORBUSINESS e o empreendedor terá 50% de desconto em qualquer produto, exceto na elaboração da layout web e programação.

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