No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e com a data surgem campanhas publicitárias de todos os tipos para parabenizá-las. Porém, a WeDoLogos, maior agência de design para PMEs do Brasil, terá uma abordagem diferente para o dia. “Nosso time de marketing buscou dados sobre o empreendedorismo feminino no Brasil para elaboração de uma boa campanha, voltada ao nosso público, para celebrar essa data com toda a representatividade que a mulher merece”, explica Gustavo Mota, CEO da WeDoLogos.Com isso, segundo pesquisa organizada pelo Rede Mulher Empreendedora (RME), a decisão de empreender para 75% das mulheres está atrelada à maternidade, pois traz mais flexibilidade nos horários e com isso, acabam dedicando-se menos tempo ao trabalho (cerca de 34 horas semanais) e mais para os filhos. Portanto, é importante valorizar e reforçar as ações do feminismo sobre o mercado empreendedor, a fim de tornar o cenário cada vez mais igualitário.

Já uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aponta que os homens ainda são maioria entre os empreendedores do País, porém, o cenário é animador. Entre os novos negócios, desde 2016, as mulheres têm uma taxa de empreendedorismo maior do que a dos homens. “Esses dados fizeram com que nós olhássemos para os nossos próprios números e percebêssemos que das mais de 50 mil pequenas e médias empresas que a WeDoLogos já atendeu, apenas 25% são representadas por mulheres. Portanto, a WeDoLogos abraçou essa luta e direcionou o foco da campanha para incentivar cada vez mais mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso”, completa Mota. Ainda que o empreendedorismo feminino já mostre a sua força, o executivo reitera o quanto ainda precisa ser feito para que as mulheres possam empreender cada vez mais, encorajadas pelo desejo de ter o próprio negócio.

Portanto, para ter sucesso nos empreendimentos é necessário buscar por novos conhecimentos, ter dedicação e coragem para conquistar os sonhos e alcançar objetivos. Assim, a WeDoLogos listou algumas dicas importantes para apoiar as mulheres que desejam obter sucesso empreendendo e preparou um webinar para troca de experiências entre empreendedoras. Além disso, a empresa disponibilizou ofertas exclusivas para mulheres que querem profissionalizar a identidade visual e comunicação do negócio e obter sucesso.

Confira as dicas abaixo e, para aproveitar todos os benefícios da Semana da Mulher Empreendedora, basta falar com um consultor no chat online, no site da WeDoLogos (https://goo.gl/YLDo6U) e se manterem ligadas nas novidades.

1 – Paixão pelo negócio: quando a escolha é do seu interesse pessoal, a chance de sucesso é enorme. Segundo a pesquisa da RME, cerca de 66% das mulheres têm como motivo principal para empreender trabalhar com o que gostam. Portanto, nunca duvide das ideias ou escolhas e estabeleça pequenas metas para conquistá-las aos poucos.

2 – Atualize-se: a maioria das mulheres empreendedoras têm Ensino Superior completo (79%). Portanto, não ficar apenas no conhecimento básico é fundamental para o sucesso do negócio. Ter curiosidade, vontade de aprender e aprofundar a experiência serão elementos principais no crescimento pessoal e profissional das mulheres empreendedoras. Toda boa empreendedora deve ter muito conhecimento do que faz e falar sobre os seus negócios.

3 – Encontre talentos: um pouco mais da metade das mulheres empreendedoras (55%) não possuem sócios em seus negócios. Porém, a mulher tem um sexto sentido para encontrar talentos e pessoas que queiram crescer junto com a empresa. Utilize dessa façanha para formar uma equipe vitoriosa na empresa que irá abrir.

4 – Visão, coragem e competência: toda empreendedora necessita desses três elementos fundamentais no empreendedorismo. Visão é saber enxergar o além e notar o que ninguém viu ainda. Coragem para arriscar algo novo e não ter medo de errar. Competência para saber executar todo o trabalho de forma ímpar e obter sucesso. Portanto, tenha em mente algo novo, não tenha medo da mudança e saiba planejar e executar tudo aquilo que pensa.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Economia, Eventos, Releases, Varejo