A NVIDIA anuncia uma parceria estratégica com a ZF e a HELLA para fornecer tecnologia de AI com o certificado de segurança do Programa de Avaliação de Carros Novos (NCAP, New Car Assessment Program) voltada ao lançamento em massa de veículos autônomos. O acordo não é exclusivo.

A ZF, um dos maiores fornecedores automotivos do setor, e a HELLA, uma fornecedora líder de software de percepção de câmeras e tecnologias de sensores, fornecerão aos clientes um sistema de condução autônoma completo que integra unidades frontais de câmera, bem como funções de software de apoio e sistemas de radar.

Usando a plataforma de IA NVIDIA DRIVE™ PX, a parceria tem como meta produzir as mais altas classificações de segurança do NCAP para carros de passageiros, assim como desenvolver aplicações para veículos comerciais e industriais. A NVIDIA DRIVE PX oferece recursos tanto de segurança da NCAP quanto de condução autônoma em uma única plataforma pronta para a produção.

A NVIDIA DRIVE PX permitirá que a ZF e a HELLA desenvolvam softwares para sistemas dimensionáveis, começando por modernos sistemas de assistência ao motorista que conectam suas avançadas tecnologias de imagem e radar para funcionalidades de condução autônoma.

“A criação de um carro autônomo é um dos mais importantes empreendimentos da humanidade – e um dos mais desafiadores de concretizar”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Nosso trabalho com a ZF e a HELLA levará soluções de condução autônoma de AI que incluam a segurança do NCAP a milhões de carros em todo o mundo”.

Segundo o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG, “estamos criando um ecossistema poderoso passo a passo. No início deste ano, a ZF se tornou a primeira fornecedora a adotar a tecnologia de AI da NVIDIA para carros e veículos comerciais com o ZF ProAI. Há apenas alguns dias, a HELLA e a ZF somaram forças em uma parceria não exclusiva. Agora, estamos fazendo uma aliança com a NVIDIA para tornar nossas estradas mais seguras e para apoiar o desenvolvimento de funções de condução autônoma”.

Dr. Rolf Breidenbach, CEO da HELLA KGaA Hueck & Co., ressalta: “unir nossa expertise em softwares de percepção de câmera frontal e tecnologias de sensores de radar à experiência da NVIDIA em hardware e software de deep learning impulsionará os desenvolvimentos tecnológicos para uma adoção ampla dos recursos de condução autônoma nos diferentes segmentos do transporte”.

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil
NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR
NVIDIA no Instagram: @NVIDIAGeForceBR

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados



Postado em: Destaque, Releases, Tecnologia