Chega à TV e à web a nova campanha do Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, focada em mostrar aos consumidores que com o apoio do Zoom não há espaço para dúvidas sobre a Black Friday. A estratégia contempla filmes destinados à veiculação em canais offline e online, com adaptação da linguagem em cada um deles. O filme que será veiculado na TV por assinatura foi criado pela agência Santa Clara e mostra a dúvida de um consumidor sobre clicar ou não clicar para comprar, uma vez que está desconfiado sobre a veracidade do desconto encontrado e da credibilidade da loja. Já o filme da campanha digital, criado pela agência Quintal, reúne Mr. Catra, Anderson Leonardo (vocalista do Grupo Molejo) e os humoristas Marcos Castro e grupo Galo Frito. Os artistas, ligados ao mundo musical, humorístico e que geram buzz nas redes sociais, reinterpretam a música “memeficando” o filme para se aproximar da linguagem “zoeira” da internet. A mensagem da campanha posiciona o Zoom como alternativa para os clientes comprarem com tranquilidade na Black Friday, pois só encontrarão descontos reais e lojas confiáveis.

O vídeo da campanha de TV será veiculado nos principais canais da TV por assinatura, incluindo Fox, Fx, National Geographic, TNT, Warner, Space, Discovery, Discovery Home & Health, Universal, Multishow, MegaPix, Cinemax, Sony, AXN, The History, A&E e E!. “Para materializar a dúvida dos consumidores na hora de aproveitar uma oferta da Black Friday, criamos o bordão: clico ou não clico?”, explica Vinicius Malinoski, redator da Santa Clara. “Este é o terceiro filme da Santa Clara para o Zoom. Como os primeiros fizeram sucesso, quisemos continuar no mesmo caminho. Os anteriores brincavam com a frustração da pessoa que fez uma compra ruim, este agora fala sobre a dúvida na hora de comprar algo que pode ser uma furada.”, complementa.

Já a campanha digital consiste em manter o mesmo conceito ainda que numa linguagem adaptada ao mundo web, através do filme que representa a paródia do comercial da TV. “O Zoom é jovem, próximo, divertido e inovador. Igualzinho à internet. A nossa campanha digital se apropria dessa verdade da marca para ser relevante para o público. A mesma relevância que, sem dúvida, o Zoom terá nessa Black Friday”, explica Rafael Ferrer, sócio da Quintal.

Fazem parte da estratégia digital também de ações de social media, focadas em atuação de Real Time Marketing (RTM), que colocarão o comparador de preços muito próximo de seus clientes durante a Black Friday com memes dos personagens e claro, as melhores ofertas. Complementam a campanha vídeos patrocinados nos canais do Youtube do Marcos Castro e do grupo Galo Frito, que fortalecem a linguagem digital e bem humorada da campanha. “Quisemos desenvolver uma campanha com uma linguagem adequada a cada tipo de canal mantendo um único conceito, e não apenas transferir o comercial da TV para os formatos web. A campanha será fundamental para nos posicionarmos como curador da Black Friday, já que vamos identificar os descontos reais e apenas em lojas confiáveis. Além disso, toda nossa infraestrutura foi reforçada, já que prevemos grande aumento do tráfego no dia”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

A mega operação do Zoom para o evento consiste em validar as promoções reais por meio do selo Black Friday, já que as ofertas serão monitoradas em tempo real e comparadas com os preços praticados anteriormente. Além disso, uma equipe de especialistas do Zoom estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre produtos durante o evento. Outra vantagem é que os usuários do Zoom podem sempre comprar em qualquer loja parceira que apresentar a melhor oportunidade de compra, pois para ser credenciada ao site, a varejista passou por um rigoroso crivo para provar que realmente é uma loja confiável. Se ainda assim ocorrer algum imprevisto, os consumidores podem contar com o serviço Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto comprado ou o seu dinheiro de volta.

Ficha Técnica do filme de TV – Agência Santa Clara

Anunciante: Zoom

Produto: E-commerce

Agência: Santa Clara

Título: Clico ou não clico

Criação: Leo Avila, Vinícius Malinoski e Maso Heck

Direção de Criação: Santa Clara

Atendimento: Rodrigo Toledo, Manuela Papa e Camila Polido

Planejamento: Marília Barrichello e Regina Foresti

Mídia: Franciane Cravo, Danielle Peres e Gabriel Andrade

Aprovação: Thiago Flores, Nayla Pires e Joana Alves

RTV: Priscilla Sanches e Bárbara B Cansian

Produtora de Filme: Fantástica Filmes e Post

Direção de cena: Marlon Klug

Núcleo criativo: Marlon Klug, Henrique Ribeiro, Rodrigo Stradiotto e Rosane Melink

Designer de produção: Rosane Melink

Direção de fotografia: Bruno Zotto

Direção de arte: Rosane Melink

Produção executiva: Herminio Vinholi Junior

Gerente de processo: Ana Maria Sequinel

Montagem: Marcos Cassel

Pós produção e finalização: Fantástica Post

Direção de pós produção: Rodrigo Stradiotto

Composição: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Artistas 3D: Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger

Artista de desenvolvimento Visual: Estevão Lucas

Engenheiro de pós produção: Ivã Stival

Produtora de Audio: X Levy Bureau

Produção Executiva de Áudio : Maitê Magoga

Maestro : Xuxa Levy

Ficha Técnica da Campanha Digital – Agência Quintal

Cliente: Zoom

Campanha: Black Friday

Agência: Quintal

Planejamento: Leonardo Brossa

Criação: Bruno Pimentel e Fred Ferrer

Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira

Mídia: Luisa Di Blasi

Produtora Filme: Hardcuore

Direção: Breno Pineschi e Rafael Cazes

Direção de Fotografia: Breno Cunha

Fotografia still: Lucas Bori

Atendimento Hardcuore: Clara Queiroz

Produção de elenco: Divina Providência

Aprovação/cliente: Thiago Flores, Nayla Pires e Joana Alves

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 300 lojas e concentra mais de 2,5 milhões de ofertas. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br.

Sobre a Santa Clara:

Independente e 100% brasileira, a Santa Clara (www.santaclara.net) tem em sua carteira clientes como Takeda (Neosaldina e Nebacetin), Grupo Boticário, Eudora,  quem disse, berenice?, Dona Benta, Petybon, Qualicorp, Diageo, Amor aos Pedaços e Hospital Sírio-Libanês. A agência, fundada em maio de 2006, tem 80 funcionários e três sócios: Ulisses Zamboni (Presidente), Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação) e Jaime Greene (Conselheiro). Reconhecida como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional (segundo o Grupo Consultores), a Santa Clara desenvolveu um modelo de negócios único que prioriza a integração total, seja entre agência e cliente, entre os fornecedores, entre os departamentos e as disciplinas.

Sobre a Quintal:

Com sede no Rio e liderada pelos sócios Leonardo Brossa, Daniel Ferreira e Rafael Ferrer, a Quintal tem como clientes marcas como Cury Construtora, Zoom, Médicos sem Fronteiras, Canal Universal, Multishow, Canal Brasil, Monetar, Stone Age e Grupo de Mídia do RJ.  Em pouco mais de 3 anos de atuação, a Quintal é reconhecida por combinar estratégia e criatividade, contribuindo com um olhar mais amplo sobre a comunicação e o negócio de seus clientes.

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Sing Comunicação de Resultados

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