Mais de 207 mil produtos com descontos, com médias de queda de preço por categoria de até 68%: estes foram alguns dos resultados da Black Friday 2016, de acordo com o Zoom (www.zoom.com.br/black-friday), site e app comparador de preços e produtos. E faltando um mês para a edição 2017 do maior evento do varejo brasileiro, o Zoom anuncia mais uma megaoperação com todas as ferramentas necessárias para oferecer o melhor serviço de apoio à compra aos seus clientes, assumindo um papel de curador das boas ofertas, apontando o que vale ou não a pena durante todo o mês de novembro. Para isso, as ofertas serão monitoradas em tempo real, comparando com os preços que foram praticados anteriormente e, dessa forma, os consumidores serão informados sobre as promoções reais.

Além disso, por meio dos especialistas de produtos, o site dará apoio desde a primeira etapa da compra, que é a escolha do produto mais adequado às necessidades. Eles estarão de plantão durante a noite do dia 23 até o domingo depois do evento para tirar dúvidas. Outras facilidades serão a ferramenta de histórico de preço, que mostrará a variação do valor do produto em um período máximo de seis meses, e o identificador de filas para sinalizar o tempo de espera no site da varejista. Os usuários já podem cadastrar um alerta de preço nos produtos de interesse e, com essa ferramenta, o Zoom monitora todas as ofertas do item selecionado e avisa quando for o melhor momento para comprar.

“Os consumidores têm acesso a essas ferramentas para apoiá-los em todas as etapas da compra ao longo do ano todo, mas na Black Friday teremos ainda mais recursos para sanar a alta demanda”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “O evento no Brasil tem amadurecido e conquistado cada vez mais a confiança dos consumidores e um dos grandes chamarizes da data é a liberação do 13º salário e a possibilidade de adiantar as compras do Natal”, finaliza o executivo.

As expectativas para o evento são positivas e segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce terá crescimento de 12% este ano comparando com o ano passado, e faturamento de R$ 59,9 bilhões. Segundo uma pesquisa do Zoom sobre a intenção de compra para a Black Friday 2017, 52% das pessoas pretende gastar mais de R$ 1.000 na Black Friday 2017.

Confira uma lista completa das ferramentas que o Zoom oferecerá aos e-consumidores na Black Friday em 2017:

Equipe de Especialistas de Produtos à disposição 24h: o time de Especialistas do Zoom estará à disposição no dia anterior ao evento até domingo depois da Black Friday para sanar dúvidas dos usuários sobre os produtos. Haverá no site um canal para contatá-los.

Validação das ofertas em tempo real: o Zoom acompanhará a oscilação de preço durante o dia comparando com os valores praticados antes do evento e identificará por meio do selo Black Friday os descontos expressivos.

Identificador de filas: apresentará a intensidade do tráfego das lojas através de sinalizações de “livre”, “intenso” ou “moderado”. Além disso, mostrará se houver alguma instabilidade em uma loja parceira no dia 24 de novembro. Assim, o cliente pode avaliar se prefere esperar para comprar nessa loja ou escolher outra que esteja com o tráfego livre.

Aplicativo disponível para Android e iOS: as pesquisas de preços durante Black Friday também podem ser feitas pelo aplicativo para quem prefere usar os smartphones.

Histórico de Preços: o Zoom disponibiliza, no site e app, gráficos para que o consumidor tenha acesso ao histórico de preços do produto. Assim dá para acompanhar a evolução de valores daquele item para decidir se é o melhor momento para comprá-lo.

Alerta de preços: o usuário cadastra o produto desejado e o valor que pretende pagar por ele. Se esse preço for atingido, ele será avisado por email.
Só lojas confiáveis: para credenciar uma loja, o Zoom checa junto à Receita Federal se o CNPJ está ativo, verifica o tempo de atuação, que deve ser superior a um ano e analisar o índice de relacionamento com o mercado. Além disso, consulta o Serasa para verificar pendências e realiza uma pesquisa para certificar que a loja não está cadastrada em sites considerados irregulares pelo PROCON.

Zoom Garante: serviço gratuito de garantia de entrega que assegura aos consumidores o recebimento do produto comprado ou o dinheiro de volta (até R$ 5 mil). Para comprar protegido pelo Zoom Garante é necessário apenas fazer login no Zoom.

Filtros por necessidade: nas principais categorias o Zoom oferece filtros por necessidade. Por exemplo, em notebook, é possível selecionar para quais finalidades o consumidor pretende utilizar o dispositivo (por exemplo: “para jogar”) e o Zoom automaticamente seleciona as configurações adequadas às necessidades dele.

Conteúdo multimídia sobre os produtos: em todo o site é possível encontrar conteúdo sobre produtos preparado por Especialistas, como artigos e vídeos. O objetivo é auxiliar os consumidores a encontrarem o produto que melhor atende às suas expectativas.

Para mais informações sobre a Black Friday no Zoom acesse: http://www.zoom.com.br/black-friday

Para conferir aos resultados da pesquisa do Zoom sobre a expectativa para a Black Friday acesse: http://www.singcomunica.com.br/em-meio-a-crise-consumidores-estao-dispostos-a-gastar-mais-de-r-1-000-na-black-friday-segundo-pesquisa-do-zoom/

Sobre o Zoom:

O Zoom é um site comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor apoio à compra. O site conta com mais de 2,5 milhões ofertas e mais de 300 lojas cadastradas. Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom   

Siga o Zoom nas redes sociais:  https://www.facebook.com/deumzoom /https://twitter.com/deumzoom

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

 

Postado em: Destaque, e-commerce, Releases, Varejo