ABREE e Rio Branco inauguram Central de Logística Reversa de eletroeletrônicos

A Central visa assegurar a destinação ambientalmente correta de produtos descartados pela população no Acre

Joabe Lira de Queiroz (Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade), André França (Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente), Tião Bocalom (Prefeito de Rio Branco), Helen de Souza Brito (Gerente de Relações Institucionais da ABREE), Cristhyan Alexandre Carcia de Carvalho (Diretor Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Públicas) e José Carlos Silva de Souza (Presidente Cooperativa Eco Vida)

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, o Ministério do Meio Ambiente e a prefeitura de Rio Branco inauguraram a Central de Logística Reversa, que irá facilitar a destinação final ambientalmente correta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pela população na capital do Acre. 

“Chegamos ao Acre e estamos muito contentes com a parceria! Juntos vamos atender ainda mais pessoas no país. A conscientização da população é o próximo passo, obtendo o apoio da comunidade para que todos os produtos eletroeletrônicos pós-consumo sejam descartados em um ponto de recebimento autorizado da entidade. Depois disso, os parceiros da ABREE recolhem os resíduos no local para dar a destinação ambientalmente correta. Isso é o começo para todos fazerem sua parte e protegerem nossa casa, o meio ambiente”, explica Helen de Souza Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.   

O evento para firmar a parceria aconteceu no Ecoponto Tucumã, um dos pontos de recebimento do município e contou com a participação de autoridades como André França (Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente), Cristhyan Alexandre Carcia de Carvalho (Diretor Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Públicas), Tião Bocalom (Prefeito de Rio Branco), Joabe Lira de Queiroz (Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade), José Carlos Silva de Souza (Presidente Cooperativa Eco Vida), Helen de Souza Brito (Gerente de Relações Institucionais da ABREE), entre outros. 

Atualmente, o estado conta com 13 pontos de recebimento de resíduo eletroeletrônico e a cidade 9 pontos. No site da ABREE a população encontra os pontos de recebimento mais próximos, por meio de buscas com o seu CEP, além de uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, geladeira, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento 

Sobre a ABREE - Fundada em 2011, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 54 associadas que representam 186 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/ 

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

11/05/2022


Também encontrado em: