Aceleradora de startups apoia ideias de inovação que ajudem pessoas de 60 anos ou mais

Segunda fase do HackHealthTech acontece em novembro no Brasil e em Portugal, simultaneamente, e conta com o suporte da Bluefields

 

Nos dias 07 e 08 de novembro acontece o HackHealthTech 2021, maior evento de âmbito internacional de inovação em saúde envolvendo instituições do Brasil e Portugal. O encontro contará com a participação da Bluefields, aceleradora de startups, que propôs um desafio, que garantirá mais de R$ 50 mil em premiações e investimentos aos participantes: “Como a inovação pode ajudar nos desafios de pessoas com 60 anos ou mais?”.

 

A primeira fase do HackHealthTech aconteceu em 09 de outubro simultaneamente na Universidade de Marília, no Brasil, e no Leiria Startup, hub de inovação ligado à Universidade Politécnico de Leiria, em Portugal. Nesse dia, especialistas da área de inovação em saúde e instituições de Portugal e do Brasil realizaram um seminário e apresentaram desafios aos participantes.

 

Já nos dias 06 e 07 de novembro acontecerá o hackathon, maratona de desenvolvimento de soluções. Como os desafios já foram propostos pelos especialistas, agora as equipes deverão trabalhar na solução para os problemas expostos e apresentá-la para uma banca de empresários, profissionais de saúde e investidores.

 

A Bluefields, aceleradora de startups, está apoiando esse evento e desafiou os participantes. Segundo projeções das Nações Unidas, em 2050 o número de idosos, com 60 anos ou mais, será duplicado. E a Bluefields quer saber como a inovação pode ajudar as pessoas dessa faixa etária.

 

Cidadãos brasileiros e portugueses ou imigrantes residentes nos dois países podem participar do evento. Os participantes contarão com o suporte de mentores nas áreas de Tecnologia da Informação, Marketing, Negócios, Inovação e Empreendedorismo, Saúde e Direito, que acompanharão as equipes durante o hackathon.

 

As equipes poderão participar de forma online ou presencial e no total serão distribuídos mais de R$50 mil em premiações e apoio para acelerações dos projetos das melhores propostas.

 

As inscrições para o HackHealthTech 2021 estão abertas até o dia 31 de outubro. Para conhecer mais sobre o evento e se inscrever, acesse o site: www.hackhealthtech.com.br

HackHealthTech 2021

  • Inscrições para o hackathon: 09 a 31 de outubro.
  • Hackathon: 06 e 07 de novembro.
  • Divulgação dos resultados e premiação: 08 de novembro.
  • Site do evento para informações e inscrições (gratuitas): hackhealthtech.com.br

 

Sobre a Bluefields  

Desde 2016 a Bluefields impulsiona startups ao oferecer soluções para as diferentes etapas da jornada: validação, aceleração de startups e inovação corporativa, especialmente nos setores da Convergência Biodigital (agronegócio, saúde e alimentos), Nanotecnologia e Educação. Com cerca de 200 startups aceleradas, possui programas como o Sparks para empreendedores iniciantes, e o Biodigital Startups, para empresas dos setores de agro, alimentos e saúde que desejam fazer inovação aberta com startups. Ao acelerar, a Bluefields cumpre a missão de transformar vidas através do empreendedorismo, porque afinal, as startups de hoje são as grandes corporações do amanhã.  

Saiba mais em: https://www.bluefieldsdev.com/  

Acompanhe a Bluefields nas redes sociais:  

Instagram - https://www.instagram.com/bluefields_aceleradora/  

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/bluefields-aceleradora/  

YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCboDJPDyBJQjb0p3V9SMuvg 

 

Informações para a Imprensa: 

Sing Comunicação de Resultados 

27/10/2021


Também encontrado em: