Com dicas de séries indicadas ao Emmy, Save Me Teacher, plataforma especializada em inglês para o trabalho, te ensina como estudar o inglês de forma criativa
Aprender inglês vai muito além do estudo em si, pois pode - e deve - ser absorvido de forma contínua, inclusive durante seu tempo livre. Seja ouvindo música, lendo um livro ou, nesse caso, assistindo à sua série favorita, você consegue pegar dicas incríveis, adicioná-las ao seu vocabulário e, principalmente, utilizá-las em sua rotina de trabalho.
Pensando nisso, a Save Me Teacher, plataforma especializada em cursos de inglês voltados para o ambiente profissional, separou dicas de vocabulário com as séries mais famosas – e indicadas ao Emmy de 2025. Confira:
The White Lotus: essa série possui um tom satírico e até irônico, o que pode ser divertido para aprender expressões coloquiais e para conhecer pessoas novas. Além disso, é uma excelente opção para ampliar seu vocabulário, pois traz muitos diálogos sociais, e em diferentes sotaques.
Um exemplo divertido é a cena em que os funcionários de um hotel de luxo na Tailândia recepcionam os novos hóspedes. Esta é uma ótima forma de treinar como dar as boas-vindas a estrangeiros.
Exemplos:
“Welcome to the White Lotus” (Bem-vindos ao White Lotus);
“How was your flight?” (Como foi o seu voo?);
“How did you find us? (Como nos encontrou? / Como ficou sabendo sobre nós?)
“Come right this way.” (Por aqui, por favor. / Pode me acompanhar por aqui.)
Hacks (Medíocres): Hacks é uma comédia dramática que vai explorar a relação profissional entre Deborah Vance, uma comediante de Las Vegas, e Ava Daniels, uma jovem escritora de comédia. A dupla devem trabalhar juntas para modernizar o material de Deborah e lidar com os desafios do mundo do entretenimento, tudo isso enquanto enfrentam com suas próprias diferenças.
Na cena analisada por Carla D’Elia em uma de suas aulas gratuitas on-line no YouTube da Save Me Teacher, uma atriz e comediante recebe uma notícia de seu agente que pode impactar muito a sua carreira.
Exemplos:
“Can we chat in private for a sec?” (Podemos conversar em particular por um segundo?)
“There has been a change of plan.” (Houve uma mudança de planos.)
“We'll just make it work.” (A gente vai dar um jeito.)
Severance (Ruptura): essa série examina de forma bastante criativa como a separação entre trabalho e vida pessoal pode afetar a identidade e o bem-estar dos funcionários. E ela faz isso de forma bastante radical – como, por exemplo, em uma cena de um bate-papo durante um coffee break:
Exemplos:
“Back to work, slackers.” (De volta ao trabalho, preguiçosos.)
"Look at you all dewy‑mouthed.” (Olhe só você, todo derretido.)
The Bear (O Urso): Nessa série, uma premiada chef acaba de retornar à sua cidade natal, Chicago com a chance de gerenciar uma caótica cozinha. O detalhe é que se trata da lanchonete de carne italiana de seu falecido irmão.
Em uma das cenas do seriado, uma mulher vai buscar emprego como sous chef em um restaurante e a entrevista é bem inusitada, espontânea. Ela fala direto com o dono do restaurante, um chef famoso – o que rende dicas interessantes:
Exemplos:
“That’s some serious heat.” (Isso é um desafio de verdade.)
“So you know the drill.” (Então você já sabe como funciona.)
E essas são apenas algumas das séries entre as indicadas à premiação que podem ajudar aos estudantes a aprimorar seu vocabulário em inglês. Uma dica extra é começar assistindo com o áudio em inglês e legenda em português. Depois, troque para legenda em inglês. Por fim, se estiver se sentindo mais confiante, uma ótima opção é revisitar seus episódios favoritos apenas com o áudio original, sem legenda.
Agora, se você quer aprender ainda mais Business English com séries de TV, por que não acompanhar as aulas gratuitas de inglês para o trabalho apresentadas pela Carla no YouTube? Todas as terças, às 20h e ao vivo, é a chance ideal para aproveitas essas e inúmeras outras dicas.
Sobre a Save Me Teacher
A Save Me Teacher é uma plataforma que oferece cursos de inglês voltados para o trabalho. O Business English tem o poder de transformar carreiras e, consequentemente, garantir liberdade geográfica e financeira aos estudantes. A plataforma conta com cinco opções de cursos atualmente, que têm como objetivo preparar o usuário para a rotina profissional, entrevistas de emprego na língua estrangeira, impulsionar o inglês, viagens internacionais, cursos preparatórios de proficiência, formulação do currículo, entre outras habilidades. Além disso, é possível encontrar consultorias sob medida. De forma didática, libertadora e rápida, sem a necessidade de formações de longa extensão, a Save Me Teacher já auxiliou mais de 7 mil alunos. Além disso, por meio das redes sociais, sua fundadora, Carla D’Elia, oferece conteúdo simplificado e gratuito com dicas sobre o idioma.
Podcast – Site – Instagram – LinkedIn – YouTube – Facebook
Sing Comunicação – Assessoria de imprensa da Save Me Teacher no Brasil.
Contato para imprensa: savemeteacher@singcomunica.com.br
18/08/2025