Audiência via PC na Nimo TV dobrou em 2021

Pelo menos 30% dos acessos passaram a ser por computador, sendo ainda a maioria das visualizações e transmissões feitas por smartphone

Uma estimativa do balanço de 2021 da Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, mostra que, apesar de seu DNA mobile, a audiência via PC também cresceu no último ano. Pelo menos 30% dos acessos atualmente são feitos pelo computador, enquanto este número era de 15% em 2020. Embora o número revele outra tendência no comportamento do jogador, a plataforma ainda possui maioria de acessos via smartphone, sendo este de 70%, em média.

Também considerando o top 5 das cidades brasileiras que mais acessam a Nimo TV, sendo estas São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Salvador, as análises revelam que, entre as marcas de smartphones que figuram como as mais utilizadas pelos usuários da plataforma, estão Samsung, Motorola e Xiaomi.

“Já esperávamos esse acréscimo no número de acessos por computador, visto os streamers que entraram na Nimo TV neste ano e que jogam games em PC, como Smurfdomuca, Modder e a ‘trupe do GTA’. De qualquer forma, nosso DNA continua sendo mobile, considerando como jogos digitais por celular democratizam o universo de games”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media da Nimo TV. “Estamos muito satisfeitos com nosso balanço anual, pois conseguimos observar o quanto evoluímos, incluímos e crescemos. Temos a certeza de que a tendência também será essa para 2022”, diz Dias.

O balanço anual também traz outros dados relevantes ao mercado de streaming de games.

Top Jogos e Streamers

Em 2021, o jogo mais assistido na Nimo TV do Brasil foi Free Fire, seguido das lives de GTA V, que obtiveram significativo aumento de audiência na plataforma. A ampliação de visualizações foi puxada, principalmente, pelo GTA RP, onde os jogadores podem criar histórias, roteiros e personagens de forma livre. Na terceira posição dos jogos mais assistidos na plataforma, está League Of Legends, seguido por LOL: Wild Rift e Mobile Legends.

Já entre os streamers que mais fizeram sucesso neste ano, em primeiro lugar está Piuzinho, com mais de quatro milhões de inscritos. Em segundo, Hudson Amorim, seguido de Two9 e Smurfdomuca, um dos streamers de League of Legends com maior engajamento do Brasil e que estreou na Nimo TV neste ano. Em quinto lugar, está Maumauzk, acima do Modder, que também abriu lives na plataforma pela primeira vez em 2021 e que já é conhecido pelo personagem “Paulinho O LOKO”, famoso no GTA RP. Ainda no Top 10, em sétima posição está Yuuri FF, seguido de Mariana Alpha, Buxexa e Bocade09, sendo este último uma das revelações no cenário Free Fire da plataforma em 2021.

Além disso, cabe destacar outros nomes que estrearam na plataforma durante o período, como Tinowns, um dos mais famosos pro-players de League of Legends do país, e grandes streamers de GTA RP, como Brasilfpss, GaleguinS, BaianoNS, Sabsdenada, MineiroRP. Também fazem sucesso na Nimo TV Julieta, Clara e Weuler, da Los Grandes; Jounin React, Rbiana, Sim Sou Silva, Luan Gameplay e Loco Baltar.

Fora da categoria de esports, o popular Maicon Küster também passou a integrar o time de streamers da plataforma em outubro, fazendo lives humorísticas e com paródias musicais.

Novas funções

Durante o ano de 2021, a Nimo TV também investiu em novas funções para as lives, de acordo com as necessidades dos streamers. O Air Raid, por exemplo, conhecido como “gank”, permite o streamer convidar seus seguidores para entrar na live de outro. Além disso, neste ano, a plataforma lançou um ChatBot que possibilita a criação de comandos a serem usados durante a transmissão no chat.

Outra função que fez sucesso com os streamers foi a GroupUp, útil para divulgação do canal. Com ela, basta que o streamer escolha uma meta, como por exemplo três downloads do app da Nimo TV. Assim que o objetivo é cumprido, a plataforma presenteia o streamer com itens como bilhetes de fãs, para serem distribuídos para toda a audiência.

Parcerias e ações

2021 foi um ano de muitas parcerias firmadas pela Nimo TV. Eventos da Riot com transmissão exclusiva, por exemplo, como ocorreu com o Wild Rift, alavancaram a audiência da plataforma e trouxeram novos usuários. Outra parceria que contribuiu para o crescimento da Nimo TV neste ano foi a firmada com a DRUID, agência focada no business do gamer, para a profissionalização de streamers de GTA.

Algumas ações do ano também devem ser lembradas, como a parceria com a Cidade Alta, o maior servidor de GTA RP do Brasil, para o aniversário de 3 anos da plataforma no país; a parceria com a Rivalry para o evento “Tinder dos Cria”, e a parceria com a DAZZ para produtos para eventos especiais. Também foram contabilizadas ativações com a Razer Gold, Big Festival 2021, Brasil Game Show, MPL, PMPL, CodaShop Global Series e Gaming Culture.

Um dos destaques do ano no que diz respeito a ações foi o mês LGBTQIAP+, onde a Nimo TV promoveu lives especiais com participação da Casa1 e lançamento da bandeira LGBTQIAP+ como item de doação permanente. “Queremos continuar sendo uma plataforma inclusiva, que recebe todes, independente de suas diferenças. Aqui, nosso foco é que as pessoas se sintam bem, confortáveis e livres para fazerem o que gostam. Esse continuará sendo nosso objetivo para 2022”, finaliza Dias.

 

Sobre a Nimo TV 

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço. 

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Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

14/12/2021


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