AWS e Twilio aprofundam relacionamento para fortalecer o engajamento do cliente orientado por inteligência artificial

A colaboração injeta recursos preditivos de IA no CustomerAI da Twilio

Durante o AWS Summit New York, a Amazon Web Services (AWS) e a Twilio, a plataforma de engajamento do cliente que oferece experiências personalizadas em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anunciaram uma extensão de seu trabalho estratégico de longa data que colocará recursos poderosos de inteligência artificial (IA) ao alcance dos clientes da Twilio.

Essa novidade segue o recente anúncio da Twilio sobre seu CustomerAI. Com sua camada de tecnologia CustomerAI, a Twilio combina, de forma poderosa, os dados da plataforma de engajamento do cliente, IA generativa e preditiva e modelos de linguagem ampla (LLMs) para desbloquear relacionamentos mais fortes dos clientes com as marcas.

Uma área prioritária em que a AWS e a Twilio estão intensificando seus esforços é a implementação da tecnologia de IA preditiva. Reunindo a tecnologia Amazon SageMaker e a plataforma de dados do cliente da Twilio, Segment, os próximos recursos ajudarão as empresas a entender melhor seus clientes e capacitá-los a fornecer um valor mais profundo por meio de experiências mais relevantes, oportunas e personalizadas. 

Em particular, profissionais de marketing e cientistas de dados logo terão acesso pronto para uso a novas ferramentas de aprendizado de máquina que podem antecipar de forma inteligente as futuras ações do cliente e ajudar a informar a estratégia de marketing ou produto. Por exemplo, a IA pode prever com alta precisão a propensão de um cliente a fazer uma nova compra ou identificar clientes “VIP” que devem ser priorizados ou recompensados com campanhas focadas em fidelidade e muito mais. No ambiente econômico acelerado e cada vez mais competitivo de hoje, a IA fornecerá aos profissionais de marketing novas maneiras de entender, atrair, converter e reter clientes de alto valor.

“No AWS Summit New York, investigamos formas inovadoras pelas quais as empresas estão aproveitando o poder da AWS para revolucionar os setores. Em particular, estamos entusiasmados em ouvir clientes e parceiros na vanguarda da inovação de IA, que é certamente onde a Twilio está atuando no espaço de engajamento do cliente”, afirma Shaown Nandi, diretor de tecnologia, indústrias da AWS. “É ótimo ver a Twilio e nosso portfólio de serviços AI/ML trabalhando juntos para ajudar as empresas a encontrarem os clientes onde eles estão, melhorar o engajamento e oferecer experiências altamente personalizadas.”

"Nossa visão para o Twilio CustomerAI é capacitar as empresas a recriar os tipos de relacionamentos confiáveis que você tem com uma empresa local, só que em escala digital. Está claro para mim que a Twilio tem o conjunto de dados mais forte de interações de engajamento do cliente e a plataforma para fazer isso acontecer", afirma Alex Millet, diretor sênior de produtos da Twilio. "Com as tecnologias preditivas de IA da AWS, estamos desenvolvendo rapidamente recursos e APIs nativas de IA. Junte-se a nós em nossa conferência anual, SIGNAL, em agosto para saber mais.”

A AWS e a Twilio têm um histórico rico e extenso de trabalho conjunto bidirecional para inovar e agregar valor aos clientes respectivos e compartilhados, desde o status de longa data do Twilio Segment como um parceiro do AWS Marketplace até o alinhamento profundo de produtos que inclui colaboração aproveitando as APIs programáveis da Twilio e integrações entre o Segment e mais de seis produtos da AWS.

A Twilio e a AWS estão comprometidas em desenvolver IA com segurança e responsabilidade. A Twilio incorpora privacidade e segurança desde o projeto em seu ciclo de vida de desenvolvimento de produtos e garantirá que as empresas tenham total transparência e controle dos dados que informam as interações baseadas em IA com seus clientes.

Declarações de Previsão

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários, que envolvem riscos e incertezas substanciais. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre a disponibilidade futura de capacidades, funcionalidades e recursos relacionados à IA nos produtos da Twilio e benefícios potenciais para os clientes.

Você não deve confiar em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros, cujos resultados estão sujeitos a riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou conquistas reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas, incluindo aqueles descritos mais detalhadamente em nossos registros mais recentes junto à Comissão de Valores Mobiliários.

As declarações prospectivas representam nossas crenças e suposições apenas na data em que tais declarações são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.

 

Sobre a Twilio    

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.  

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/  

Redes Sociais:  

https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/  

https://www.instagram.com/twilio  

https://www.facebook.com/TeamTwilio  

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

twilio@singcomunica.com.br

26/07/2023


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.