Bancolombia adota solução de precificação da SunTec para implantação SaaS em parceria com a TCS

SunTec Business Solutions, em parceria com a TCS, vai implantar uma solução de precificação usando a nuvem AWS para que o Bancolombia se concentre nos clientes

 

Medellín, Colombia, 09 dezembro 2020 - A SunTec Business Solutions, principal empresa do mundo na área de software de precificação e cobrança baseado em relacionamento, estabelece parceria com a TCS para realizar uma implantação inédita na América Latina, que usará o modelo de SaaS (Software As A Service) no Bancolombia. A instituição financeira é o maior banco da Colômbia em termos de ativos e também está presente em outros países, como Panamá, El Salvador, Porto Rico, Ilhas Cayman, Peru e Guatemala.

Com a TCS como parceira estratégica, a SunTec vai implementar a solução de precificação usando sua plataforma Xelerate para que a aplicação seja executada e gerenciada em uma nuvem pública AWS segura.

O Bancolombia escolheu a SunTec depois de uma extensa avaliação seguindo seu programa estratégico de precificação. Os preços representam um aspecto crucial no aprimoramento das relações do banco com seus clientes e na eficiência das operações da instituição. O Bancolombia buscava personalizar a experiência dos clientes, além de realizar sua transformação digital, facilitar o autosserviço e expandir os fluxos de receita por meio de empacotamento/agrupamento. Isso exigiria a migração de um modelo centrado em produtos para um modelo ágil que priorizasse os clientes. A solução centralizada de precificação será implantada em fases de forma a distribuir os investimentos e os riscos, além de ampliar o sistema principal.

"A precificação é uma iniciativa estratégica para o banco. Nesses tempos turbulentos, buscávamos uma solução abrangente centrada no cliente para reter nossa carteira em rápido crescimento. Com profundo conhecimento no setor bancário e em produtos, a SunTec pode ajudar bancos e empresas de serviços financeiros a transformar suas experiências com produtos e inovação. Com a ajuda deles, esperamos elevar os níveis de confiança e fidelidade de nossos clientes", afirma María Cristina Arrastía Uribe, vice-presidente de negócios do Bancolombia. "Além disso, contaremos com o conhecimento contextual que a TCS tem sobre nossas operações bancárias e com o entendimento do cenário de TI que ela tem reunido com a implementação e a gestão de várias aplicações bancárias na América Latina e em nível mundial", completa.

"Entendemos que as empresas que prestam serviços bancários e financeiros estão sendo cada vez mais desafiadas por mudanças rápidas nas expectativas dos clientes, pela concorrência mais intensa, por normas regulatórias e pelos riscos de cibersegurança. Por isso, estamos muito satisfeitos em iniciar a implantação de nossa solução de precificação baseada em relacionamento no Bancolombia e assim ajudar o banco em sua jornada de priorização dos clientes", afirma Nanda Kumar K, fundador e CEO da SunTec Business Solutions. Segundo o executivo, o Bancolombia será capaz de aprimorar sua experiência com clientes e produtos, desenvolvendo e lançando rapidamente produtos e pacotes, adotando modelos inovadores de tarifas, e assim recompensar os clientes com base em comportamentos financeiros positivos. O Bancolombia terá uma única fonte de avaliação graças à solução de precificação da SunTec. O banco se beneficiará ainda mais com a abordagem do tipo "cloud first", que oferece agilidade, flexibilidade e economia. "Esta é uma importante vitória para nós, pois dará um impulso à nossa expansão no mercado da América Latina", destaca Kumar K.

"No universo do Business 4.0, explorar o ecossistema é fundamental para gerar valor exponencial para os clientes. A TCS, com seu conhecimento contextual e sua parceria com a SunTec, ajudará a implantar a solução Xelerate no Bancolombia. Temos trabalhado continuamente para oferecer soluções avançadas ao setor bancário e acelerar a jornada de transformação para nossos clientes em toda a região", afirma Tushar Parikh, Country Head para o Brasil e BFSI Head para Latam na Tata Consultancy Services (TCS).

Com a Xelerate, premiada plataforma e coleção de soluções da SunTec, os bancos podem adotar modelos inovadores de precificação baseado em relacionamento e programas de fidelidade baseados em comportamento e assim evitar fuga de receita, oferecendo tarifas e cobranças justas. Também permite o desenvolvimento e o lançamento de diversos modelos de monetização e o uso do modelo plataforma-como-serviço. Com mais de 130 clientes em mais de 45 países, a SunTec é a parceira de confiança dos principais bancos e instituições de serviços financeiros do mundo.

###

Sobre a SunTec

A SunTec é a principal empresa do mundo na área de software de precificação e cobrança baseado em relacionamento. Mais de 130 clientes em mais de 45 países confiam na SunTec para fornecer produtos, ofertas, preços, programas de fidelidade e sistemas de cobrança hiperpersonalizados a mais de 400 milhões de clientes finais. Os produtos da SunTec são baseados na Xelerate, plataforma proprietária de microsserviços da empresa, que usa APIs prioritariamente, foi criada nativamente para nuvem e que pode trabalhar em várias plataformas de nuvem (agnóstica) do mercado. Esses produtos podem ser usados localmente (on-premise), em nuvens privadas ou como SaaS. A SunTec opera globalmente, em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Canadá, Austrália e Índia. Para obter mais informações, visite www.suntecgroup.com ou envie mensagem para marketing@suntecgroup.com

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de consultoria de serviços de TI e soluções corporativas que apoia muitas das maiores empresas do mundo em suas jornadas de transformação nos últimos 50 anos. A TCS oferece um portfólio integrado de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia, liderado por consultores e auxiliado por recursos cognitivos. A entrega é realizada através de seu exclusivo modelo Agile Independente da Localidade (Location Independent Agile), reconhecido como referência de excelência no desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS conta com mais de 448 mil dos consultores mais bem treinados do mundo, em 46 países. A empresa gerou uma receita consolidada de US$ 22 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2020 e está listada nas bolsas de valores BSE (antiga Bombay Stock Exchange) e NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiram à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com

 

Data:09/12/2020


Também encontrado em:
TCS