Carla D'Elia, fundadora da Save Me Teacher, dá dicas para você aproveitar a data e começar seu estudo do idioma sem preocupações

Com a chegada da Black Friday no próximo mês, promoções tentadoras de cursos de inglês começam a aparecer para o consumidor com grandes “descontos relâmpago”. Isso chama imediatamente a atenção da pessoa que quer voltar a estudar e aproveitou a data como um impulso para isso. Mas será que todo curso que aparece "em promoção” vale a pena?
Com a necessidade de tomar uma rápida decisão, muitos consumidores são seduzidos por promessas milagrosas ou ofertas imperdíveis, sem nenhum respaldo. Por isso, Carla D’Elia, fundadora da Save Me Teacher, traz um alerta: “É essencial adotar critérios para conseguir distinguir oportunidades reais de possíveis armadilhas”.
Esse impulso reforça um apelo pelas promoções de eventos como a Black Friday e isso é reforçado segundo a pesquisa da Pearson/Opinion Box, que evidencia os cursos formais em escolas de idiomas como o meio mais procurado para aprender inglês no ano passado.
Se o mercado está aquecido, junto a ele cresce o alerta para fraudes e cursos com promessas mais do que irreais. Pensando nisso, Carla reuniu as principais dicas para o consumidor estar atento:
Reconhecimento da instituição: cheque se a escola ou plataforma existe há um tempo ou se tem um histórico interessante de atuação. Olhe avaliações e reclamações/elogios através do Reclame Aqui, o Google Reviews ou nas redes sociais, por exemplo. Cursos “novos demais” ou sem muita presença online podem ser um possível risco. Da mesma maneira, verifique se os professores que trabalham na instituição têm formação na área de educação, se são treinados para isso. Somente saber inglês não significa que a pessoa está preparada para lecionar, afinal, no Brasil todos falam português, mas nem por isso somos professores de português.
Transparência sobre a metodologia: o curso explica, de maneira clara, como funciona - Níveis, a carga horária, o time de professores e os recursos? Fuja de promessas inalcançáveis como “torne-se fluente em apenas 3 meses”, principalmente sem explicar o método. Verifique também se o professor é formado na área.
Aula experimental e/ou garantia de reembolso: a oferta te permite tentar antes de pagar? Garante reembolso? Nem toda escola terá essa oportunidade, mas caso haja uma demonstração ou devolução possível, pode ser uma boa maneira de garantir uma boa escolha.
De olho no contrato e na forma de pagamento: os termos e condições do contrato estão com prazos claros, condições de cancelamento e reembolso? Muitos golpes vão exigir um pagamento imediato e depois ficam inacessíveis, observe atentamente. Além disso, verifique se o site exige métodos seguros (cartão com possibilidade de estorno, intermediadores) ou se só aceita pix/transferência direta.
Aproveite a data, mas evite a pressão excessiva: Há uma contagem regressiva muito agressiva e sem nenhuma justificativa? Como “Somente hoje” e “últimas vagas”? Às vezes, uma estratégia de urgência pode induzir a uma decisão impulsiva.
Lembre-se de que aprender inglês leva tempo, prática e é preciso ter certeza do quanto se está disposto a investir. Promessas que soam como ‘mágica’ são quase sempre enganadoras. A Black Friday é uma ótima oportunidade para garantir um bom curso de inglês com aulas on-line ou mesmo professores particulares. Assim, colocando as dicas em prática, conseguirá distinguir ofertas que são legítimas de promessas manipuladas.
Sobre a Save Me Teacher
A Save Me Teacher é uma plataforma que oferece cursos de inglês voltados para o trabalho. O Business English tem o poder de transformar carreiras e, consequentemente, garantir liberdade geográfica e financeira aos estudantes. A plataforma conta com cinco opções de cursos atualmente, que têm como objetivo preparar o usuário para a rotina profissional, entrevistas de emprego na língua estrangeira, impulsionar o inglês, viagens internacionais, cursos preparatórios de proficiência, formulação do currículo, entre outras habilidades. Além disso, é possível encontrar consultorias sob medida. De forma didática, libertadora e rápida, sem a necessidade de formações de longa extensão, a Save Me Teacher já auxiliou mais de 7 mil alunos. Além disso, por meio das redes sociais, sua fundadora, Carla D’Elia, oferece conteúdo simplificado e gratuito com dicas sobre o idioma.
Podcast – Site – Instagram – LinkedIn – YouTube – Facebook
Sing Comunicação – Assessoria de imprensa da Save Me Teacher no Brasil.
Contato para imprensa: savemeteacher@singcomunica.com.br
20/10/2025

