Bloomberg Línea anuncia lista com as 500 personalidades mais influentes da América Latina e prepara novidades

Há quase dois meses do lançamento oficial, a multiplataforma de notícias, celebra o alcance de mais de 1 milhão de visitantes únicos

A Bloomberg Línea, multiplataforma de notícias, anuncia o lançamento de uma lista especial com as 500 pessoas mais influentes da América Latina, incluindo 180 brasileiros. Entre os destaques estão empresários, executivos, filantropos, atletas, líderes e outras personalidades que fazem a diferença em seus segmentos e que ajudam a economia de seus países a crescer. O conteúdo estará disponível no site a partir do dia 5 de outubro. 

Equipes editoriais em cada um dos países de atuação da Bloomberg Línea participaram da seleção, com indicações por repórteres no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Chile, Colômbia e mais. Foram escolhidas pessoas que levam o nome da América Latina para o mundo e que se destacaram em suas áreas de negócio e na sociedade. A lista pretende reforçar os nomes que transformam a realidade desta região, tradicionalmente desafiada por dificuldades econômicas e políticas.

Dentre os escolhidos, 180 perfis são brasileiros, entre eles: Djamila Ribeiro, escritora e ativista; Gilberto Mautner, um dos fundadores da Locaweb; Jean Jereissati, presidente do grupo Ambev; a empresária do ramo da moda, Nati Vozza; a cantora e empresária, Anitta; Eduardo L’Hotellier, presidente e fundador do GetNinjas; Claudia Woods, que foi CEO do Uber Brasil por dois anos e hoje está à frente do WeWork; Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal do Brasil; Camila Coutinho, uma das mais respeitadas influenciadoras digitais brasileiras; Rafael Furlanetti, sócio-diretor da XP Investimentos; Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel; entre outras personalidades que se destacam em suas respectivas áreas. 

Mais de 1 milhão de acessos e novidades para o final do ano

Há quase dois meses do seu lançamento oficial, a Bloomberg Línea comemora ter ultrapassado a marca de mais de 1 milhão de visitantes em seus sites. O público foi atraído por diversas entrevistas de destaque entre agosto e setembro, como Paulo Guedes, ministro da Economia, João Dória Jr., governador de São Paulo e Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza.

Seguindo a aposta em novas mídias, a marca lançou em setembro o podcast "La Estrategia del Dia" para servir o mercado de língua espanhola na América Latina, e já conta com mais de 100 mil plays em um mês, e segundo a plataforma de inteligência de audiências Chartbeat, é o primeiro no rank de podcasts de notícias com mais downloads em diversos países da região, como México, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, e outros.

A plataforma também aproveita para anunciar o que preparou para os próximos meses para o Brasil, como dois podcasts e um videocast. No primeiro, “Breakfast”, a jornalista Ana Carolina Siedschlag comentará as principais notícias do meio financeiro todas as manhãs. E o segundo, Capital Esportivo, que trará debates com grandes personalidades do mundo esportivo sobre como investem os recursos obtidos enquanto estavam em atividade. E por fim, o videocast “Casa de Negócio$” no estilo talk show com entrevistas com personalidades do mundo dos negócios e do show biz, ambos comandados pelo jornalista Alexandre Inacio. 

Outra novidade é uma parceria de conteúdo com o @FariaLima.Elevator e @Arthurito.Faria Lima, perfis do Instagram e Twitter que tratam dos assuntos do mercado financeiro de forma bem-humorada, com sátiras sobre a Zona Sul de São Paulo.

A Bloomberg Línea lançou sua plataforma em agosto deste ano, já com anunciantes e parceiros como Visa, Mercado Bitcoin, Itaú, Nubank e Duty Free Americas. Os planos são de aumentar os projetos de mídia e lançar novos podcasts, videocasts, além de webséries com temas importantes para o mercado brasileiro.

Para mais informações acesse: https://www.bloomberglinea.com.br/

Sobre Bloomberg Línea 

A Bloomberg Línea é uma multiplataforma de notícias de negócios na América Latina e Caribe. Oferecerá ao público e anunciantes um conjunto incomparável de produtos digitais que atendem ao público financeiro e de negócios em português e espanhol. A Bloomberg Línea aproveitará os recursos globais da Bloomberg Media e a força dos 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg em 120 países para criar um destino de notícias para o público de negócios em rápido crescimento na América Latina e no Caribe. Apresentará conteúdo traduzido da Bloomberg e reportagens locais profundas e originais produzidas por uma equipe de mais de 70 funcionários de todas as regiões. Disponível em várias plataformas, incluindo desktop, celular, aplicativo e mídia social, a marca de notícias oferecerá ampla cobertura das empresas, pessoas, eventos e ideias que moldam os mercados em toda a América Latina. 

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

04/10/2021


Também encontrado em: