Bloomberg Línea lançará marca multiplataforma de notícias no Brasil e América Latina no início de agosto

Cobertura abrangerá mais de 30 países da região com conteúdo original sobre empresas, pessoas, eventos e ideias que aquecem os mercados nacional e latino-americano

São Paulo, 12 de julho de 2021 – Falic Media anuncia o lançamento da Bloomberg Línea, sua marca multiplataforma de notícias, no Brasil e outros países da América Latina, previsto para o início de agosto de 2021. O novo veículo de comunicação trará uma ampla cobertura com informações em português e espanhol sobre negócios, economia, política, cultura, estilo de vida, ciência e tecnologia.

Para acompanhar e manter o leitor atualizado frente à nova e dinâmica economia, a Bloomberg Línea apostará em web-series, lives e conteúdos audiovisuais diferenciados, tais como a produção de vídeos de curta duração com os principais fatos do dia.

“O Brasil terá presença estratégica em nosso projeto de crescimento, que é tornar a Bloomberg Línea a maior plataforma sobre notícias de negócios da América Latina. Por isso, haverá sempre investimentos constantes em infraestrutura e pessoal”, comenta Leon Falic, CEO da Falic Media.

Ao todo mais de 70 profissionais do jornalismo, entre diretores, editores, fotógrafos e repórteres estarão espalhados nas regiões cobertas pela Bloomberg Línea para levar a informação em tempo real com apuração imparcial e sem agenda oculta na linha editorial do veículo. No Brasil, 40 colaboradores estarão a postos na redação, sediada estrategicamente em São Paulo, sob o comando de Toni Sciaretta, nome com mais de 20 anos de experiência na cobertura financeira e empresarial e que teve passagens pelo Valor Econômico e Folha de S. Paulo.  

Também integram a equipe Ana Siedschlag (ex-Investing.com e Bloomberg) e Kariny Leal (ex-Forbes e Bloomberg), que atuarão como editoras assistentes, além de Alexandre Inacio (ex-Valor), Igor Sodre (ex-Bloomberg), Melina Flynn (ex-Grupo RBS), Marcela Mcarthy, repórter de tecnologia (ex-Tech Crunch) e outros. O editor sênior da Bloomberg, Carlos Rodriguez, ex-chefe da organização de notícias na Cidade do México, atuará como produtor executivo da Bloomberg para a colaboração.

Uma vez ativo, o site de notícias oferecerá aos usuários um upgrade do conteúdo de teaser gratuito para uma assinatura mensal ou anual paga com acesso ilimitado a todos os relatórios personalizados, aprofundados, locais e regionais da Bloomberg Línea em português e espanhol. Os leitores poderão receber notícias de todos os países da região com uma plataforma “one stop shop”.

“Os líderes e profissionais de negócios de hoje precisam de recursos confiáveis para ajudá-los a navegar nas complexidades das tendências globais em rápida mudança”, pontua M. Scott Havens, Chief Growth Officer e Diretor Global de Parcerias Estratégicas da Bloomberg Media. “Na Bloomberg Media, nossa missão é fornecer aos líderes de negócios os insights e o conhecimento de que precisam para tomar decisões informadas e, agora, com a Bloomberg Línea, o mercado brasileiro terá acesso ao nosso conteúdo premium e confiável.”

“Estaremos integrados a um ecossistema multicanal para que os tomadores de decisão possam consumir a notícia com agilidade, mas sem perder o teor analítico, seja por desktop, celular, aplicativo ou mídia social.”, completa Kaio Phillipe, COO da Bloomberg Línea.

Para os anunciantes, a Bloomberg Línea preparou um pacote de ofertas com visibilidade em projetos especiais de conteúdo, curadorias, eventos e mídia digital. O site já conta com grandes anunciantes comprometidos com a publicidade no portal.

 A Bloomberg Línea apresentará mais detalhes sobre o lançamento da plataforma em coletiva de imprensa, que será realizada em agosto.

 

Sobre Bloomberg Línea

A Falic Media firmou um acordo com a Bloomberg Media para criar a Bloomberg Línea, uma marca de notícias de negócios multiplataforma para atender o público da América Latina e Caribe. A Bloomberg Línea aproveitará os recursos globais da Bloomberg Media e a força dos 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg em 120 países para criar um destino de notícias para o público de negócios em rápido crescimento na América Latina. Apresentará conteúdo traduzido da Bloomberg e reportagens locais profundas e originais, produzidas por uma equipe de mais de 70 funcionários de todas as regiões. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021, o site da Bloomberg Línea oferecerá ao público e aos anunciantes um conjunto incomparável de produtos digitais que atendem ao público financeiro e de negócios em espanhol e português.

About Falic Media

Falic Media is a member of the Falic Group of Companies, a conglomerate with a diversified portfolio that includes travel retail/duty-free stores and brand boutiques, news and gift and convenience stores, food and beverage, fashion and beauty brands, consumer product distribution and e-commerce, gas stations, and hotels. The Group’s geographical reach is supported by offices in New York, Miami, Mexico, Panama, Colombia, Venezuela, Brazil, Uruguay, Chile, Dominican Republic, Haiti, Israel, Hong Kong, and Singapore.  

 

12/07/2021


Também encontrado em: