BR Angels e NVIDIA firmam parceria para auxiliar startups a conquistarem mais espaço no mercado brasileiro

Iniciativa trará mentoria especializada em tecnologias de IA do mercado da NVIDIA Enterprise para as startups do BR Angels, além de facilitar o acesso a grandes investidores

São Paulo, janeiro de 2022 - O BR Angels Smart Network, associação composta por mais de 200 CEOs e empresários de grandes empresas, e a NVIDIA, pioneira da computação acelerada e inteligência artificial (IA), acabam de firmar parceria para auxiliar no desenvolvimento de startups, possibilitando que elas conquistem mais espaço no mercado brasileiro. A iniciativa traz os mesmos benefícios do programa NVIDIA Inception às startups do BR Angels, permitindo que elas tenham uma mentoria junto à NVIDIA, além do contato com as mais avançadas tecnologias de inteligência artificial (IA) do mercado.

“A proposta é educar cada vez mais startups nas tecnologias do futuro, assim como aproximar as empresas que fazem parte do programa NVIDIA Inception de investidores potenciais. Com o apoio de tecnologia de IA de ponta para alavancar as empresas em seu momento mais crucial, seu início, a parceria incentiva o mercado a crescer de forma mais competitiva e com olhos no futuro”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O BR Angels impacta mais de 6 mil empresas por ano, gerando 100 leads por mês para cada startup. Além disso, possui mais de 80 parceiros estratégicos e, em 2021, tem mais de R$ 65 milhões disponíveis para investimento-anjo.

“O BR Angels foi fundado em 2019 e, em menos de três anos, já realizou investimentos em 15 startups dos mais variados setores. Isso tem grande impacto no desenvolvimento das empresas e impulsiona todo o ecossistema empreendedor do País. É importante dizer que, além do capital financeiro, proporcionamos, principalmente, o capital intelectual, oferecendo mais de 100 horas mensais de mentoria para as startups com os nossos mais de 200 executivos associados. É por isso que a parceria com a NVIDIA faz todo o sentido. Juntos, vamos acelerar ainda mais esse movimento e capacitar os novos negócios em inteligência artificial, que é uma tendência declarada”, afirma Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels.

A NVIDIA é uma empresa que impacta diversos setores da indústria, alterando os panoramas tecnológicos de áreas como educação, saúde, automobilismo, entre outras. A parceria tem como foco prover meios para que os novos negócios estejam alinhados com tecnologias como IA e o Omniverse, algo que já é uma iniciativa própria dentro do NVIDIA Inception.

Colaboração com o programa NVIDIA Inception

O programa NVIDIA Inception é uma iniciativa gratuita e projetada para ajudar as startups a evoluírem rapidamente em diversos mercados. O NVIDIA Inception visa dar suporte tecnológico em todos os estágios do ciclo de vida das startups. “Quando aliado a possibilidades de angariar investimentos de diversos empresários, há uma potencialização do que essas novas empresas podem alcançar”, afirma Marcel Saraiva, gerente de contas sênior da divisão Enterprise da NVIDIA.

O acesso a tecnologias de IA é um verdadeiro divisor de águas para a maior parte das empresas. Elas adquirem, logo em seu início, a possibilidade de trabalhar com dados assertivos, velocidade e insights certeiros. Além disso, têm a oportunidade de contar com a mentoria da própria NVIDIA. “Isso também garante que os investidores tenham retornos mais confiáveis, sabendo que as novas empresas contam com o que há de melhor no mercado em termos de inteligência de negócios”, comenta Aguiar, “a inscrição no Inception, para as empresas que desfrutam da parceria entre BR Angels e NVIDIA, não é uma obrigatoriedade, mas é mais uma possibilidade de crescimento a ser abraçada por quem está colocando uma ideia nova à prova”, finaliza.

Lançamento do Playbook de Smart Money para Startups

Recentemente, o BR Angels lançou o Playbook de Smart Money para Startups. No conteúdo, totalmente gratuito, a associação responde questões como “o que é Smart Money?”, ajuda os empresários a conhecerem as perguntas certas a se fazer quando buscam um mentor e, até mesmo, a entenderem melhor que papéis precisam exercer dentro de uma startup.

O e-book ainda apresenta todos os tópicos que compõem a jornada do Smart Money, explora a fundo a mentoria e o direcionamento para um mentor adequado, apresentando as estratégias de empresários, executivos e investidores que têm dedicado boa parte de suas carreiras a apoiar os líderes de startups brasileiras. Isso o torna um guia essencial para orientar relações entre investidores e empreendedores dentro da nova face econômica da atualidade.

“Esse conteúdo, que lançamos junto com o Learning Village, também conversa muito com a proposta da parceria com a NVIDIA. O foco principal é trazer o entendimento que não basta investir com dinheiro, é preciso mostrar o caminho das pedras para os novos empreendedores aplicarem o capital com sabedoria e conseguirem superar os principais desafios dessa jornada. Questões como governança, gestão de pessoas, dentre outras, também são cruciais para o sucesso de um negócio e podem ser conferidas no material”, finaliza o CEO do BR Angels, Orlando Cintra.

O playbook pode ser acessado gratuitamente neste link. E startups interessadas em investimento-anjo podem se inscrever no site do BR Angels.

 

Sobre a NVIDIA:

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

Sobre o BR Angels:

Formado em 2019, O BR Angels Smart Network é uma associação composta por mais de 200 CEOs e empresários de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando, sobretudo, o conceito de Smart Money.

O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com Smart Money identificada entre os grupos de investimento anjo do Brasil, como também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e importantes empreendedores dentro do segmento de startups no país.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

02/02/2022


Também encontrado em: