CEO da NVIDIA apresentará os pioneiros da Inteligência Artificial Yoshua Bengio, Geoffrey Hinton e Yann LeCun, e outros nomes de peso, no GTC21

Conferência online contará com anúncio de Jensen Huang e 1.300 palestras de líderes em data centers, redes, gráficos e veículos autônomos

A NVIDIA Enterprise anuncia que o CEO e fundador Jensen Huang hospedará os renomados pioneiros de Inteligência Artificial (IA) Yoshua Bengio, Geoffrey Hinton e Yann LeCun na próxima conferência de tecnologia da empresa, GTC21, que ocorrerá de 12 a 16 de abril. O evento iniciará com uma palestra ao vivo repleta de novidades por Huang em 12 de abril, às 13h30 (horário de Brasília).

Bengio, Hinton e LeCun ganharam o ACM Turing Award 2018, conhecido como o Prêmio Nobel da computação, por avanços que permitiram a revolução do deep learning. O conjunto dos trabalhos destes especialistas sustentam a proliferação de tecnologias de IA que estão sendo adotadas em todo o mundo, desde o reconhecimento facial ao processamento de linguagem natural e máquinas autônomas. Bengio é professor da University of Montreal e chefe do Montreal Institute for Learning Algorithms; Hinton é professor da Universidade de Toronto e pesquisador do Google; e LeCun é professor da Universidade de Nova York e cientista-chefe de IA do Facebook.

Mais de 100 mil desenvolvedores, líderes de negócios, criativos e outros profissionais devem se registrar, incluindo CxOs e profissionais de TI focados em infraestrutura de data center. A inscrição é gratuita.

Além dos três vencedores de Turing, alguns dos principais palestrantes incluem:

  • Girish Bablani, Vice-Presidente Corporativo, Microsoft Azure
  • John Bowman, Diretor de Ciência dos Dados, Walmart
  • Soumith Chintala, Engenheiro de Pesquisas, Facebook
  • Rene Haas, Presidente, IP Products Group, Arm
  • Ganesh Harinath, Vice-Presidente de Engenharia, 5G MEC, AI Platforms, Verizon
  • Daphne Koller, Fundadora e CEO, Insitro; Co-fundadora, Coursera
  • Jesse Levinson, Co-fundador e CTO, Zoox
  • Kim Libreri, CTO, Epic Games
  • Danielle Merfeld, Vice-Presidente e CTO, GE Renewable Energy
  • Abhay Parasnis, CTO e Diretor de Produto, Document Cloud, Adobe
  • Krish Prasad, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral, Cloud Platform Business, VMware
  • Raquel Urtasun, Professora, University of Toronto
  • Hildegard Wortmann, Membro do Conselho de Administração, Audi AG

Líderes de centenas de outras organizações também farão parte da programação, incluindo Alibaba, Amazon, Bayer, Citibank, Google, Grubhub, Harvard Medical School, Hyundai Motor Group, IBM, LinkedIn, MIT, Morgan Stanley, Oak Ridge National Laboratory, Princeton University, Salesforce, SoftBank, Spotify, Stanford University e Volkswagen AG.

“A conferência GTC21 reunirá um grande ecossistema de desenvolvedores, pesquisadores e líderes corporativos que usam IA e computação acelerada para mudar o mundo”, conta o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang. “Temos a programação mais forte este ano, destacada pela participação de Yoshua Bengio, Geoffrey Hinton e Yann LeCun, entre 1.300 sessões focadas em todos os aspectos da computação e das redes. Não há lugar melhor para conhecer o futuro e como é possível ajudar a moldá-lo.”

O evento é o único que oferece suporte às pesquisas mais avançadas nas áreas de IA, ciência de dados, computação de alto desempenho, gráficos, computação na borda (edge), rede e máquinas autônomas. Uma ampla variedade de sessões ao vivo e também sob demanda estarão disponíveis para desenvolvedores, pesquisadores, líderes empresariais e estudantes.

Nos últimos anos, o evento tem se concentrado cada vez mais na nuvem e na computação corporativa, onde inovações de IA são frequentemente desenvolvidas e implantadas. Palestras e painéis fornecem aos CxOs e líderes de TI as informações mais recentes sobre como configurar data centers acelerados e seguros que oferecem suporte a cargas de trabalho modernas, incluindo IA, machine learning e processamento de linguagem natural (PNL).

“A conferência desse ano terá muitos convidados ilustres e uma programação diversificada, incluindo empresas brasileiras que estão inovando em IA e poderão compartilhar esse conhecimento com o mundo”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina. “Com acesso gratuito e novas trilhas para iniciantes sobre Inteligência Artificial, muitos estudantes e profissionais que desejam aprender soluções tecnológicas na região poderão aprimorar habilidades e fortalecer as iniciativas locais.”

Os participantes terão várias maneiras de se envolver com apresentadores e outros inscritos. As sessões do Connect with Experts permitem que os interessados se inscrevam em tópicos específicos e tenham suas perguntas respondidas por especialistas no assunto da NVIDIA nos EUA, Europa e Ásia. O Dinner with Strangers permite que os participantes interajam em conversas casuais e moderadas em pequenos grupos com foco em vários tópicos de interesse. Os inscritos poderão pesquisar, conectar-se e conversar entre si durante o evento.

Espera-se que cerca de 300 startups se apresentem em uma trilha de inicialização de IA, hospedada pelo programa acelerador NVIDIA Inception. Além disso, o AI Day for VCs apresentará empresas de capital de risco em parceria com a NVIDIA Inception para acelerar o cenário de inicialização de IA. Os palestrantes incluem executivos, fundadores e sócios-gerentes dos principais VCs com foco em IA, ciência de dados e computação acelerada.

Os desenvolvedores terão a oportunidade de adquirir novas habilidades com treinamento de classe mundial do NVIDIA Deep Learning Institute. Os cursos DLI oferecem experiências poderosas de aprendizado por meio de treinamento aprofundado, exercícios práticos e acesso às plataformas de desenvolvimento NVIDIA. Os workshops DLI cobrirão uma variedade de tópicos, desde fundamentos de deep learning até processamento de linguagem natural e computação acelerada. Sessões curtas de treinamento prático são gratuitas para os inscritos no evento. Os workshops de um dia inteiro são pagos.

A conferência fornece às comunidades sub-representadas acesso a conteúdo e treinamento de deep learning por meio de parcerias com instituições que atendem a minorias, como Prairie View A&M, Jackson State e Hampton University, e organizações como Black in AI e LatinX in AI. Oportunidades adicionais de networking e educacionais estarão disponíveis antes e depois do evento.

Confira mais detalhes do que a GTC tem a oferecer e inscreva-se para participar gratuitamente em www.nvidia.com/gtc.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: a data do GTC; o que o GTC apresentará; o número de pessoas que se espera que se inscrevam; o tamanho do GTC; quem o GTC reúne e seus impactos; informações de registro; como os participantes podem se envolver no GTC; as habilidades que podem ser adquiridas na GTC; o que GTC fornece; os benefícios de participar do GTC; o número esperado de startups apresentando; e as sessões, programas, painéis, workshops, eventos, palestrantes, apresentadores, conteúdo, participantes e patrocinadores do GTC são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da competição; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes arquivos da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não se limitando a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias dos relatórios apresentados à SEC são postadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas na data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

©2021 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA e o logotipo NVIDIA são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

09/03/2021


Também encontrado em: