Clássicos Infantis chegam à Auti Books

A partir de agora, as crianças também têm vez na plataforma e podem escutar livros que marcaram a infância dos seus pais

A Auti Books, plataforma de comercialização de audiobooks, anuncia a chegada de uma coleção voltada às crianças. Ao todo são 10 títulos clássicos infantis, que resgata a tradicional forma de ouvir histórias, só que agora no formato digital. O Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Os Três Porquinhos, Ali Babá e os Quarenta Ladrões, O Patinho Feio, A Festa no Céu, João e Maria, O Pequeno Polegar e O Soldadinho de Chumbo já estão disponíveis na plataforma.

O ato da leitura é fundamental para o desenvolvimento das habilidades cognitivas e de comunicação das crianças - mesmo antes de aprender a ler. Ouvir uma história trabalha a memória auditiva, que é a capacidade de aprender ouvindo e auxilia os pequenos a terem mais concentração nas tarefas. A criança também recebe estímulos para desenvolver a imaginação e a criatividade, além de auxiliar em questões comportamentais, seja ao lidar com as próprias emoções ou até com o desenvolvimento da empatia - que a faz se colocar no lugar de outra pessoa.

A produção e gravação de todos os audiobooks foi realizada pela Auti Books. Cada obra tem o preço unitário de R$ 9,90 e todas estão disponíveis também pela Auti Best, sistema de assinatura de audiobooks disponibilizado pela plataforma. Os títulos podem ser encontrados no site e no aplicativo para Android e IOS da Auti Books.

“Muitos dos nossos clientes são pais e querem transmitir a experiência da leitura para seus filhos. Recebemos muitos pedidos para trazer audiobooks infantis e decidimos cuidar com muito carinho dessa produção especial”, explica Claudio Gandelman, CEO da Auti Books. “Ficamos muito felizes de ajudar no desenvolvimento de jovens leitores. Essas crianças poderão ouvir as mesmas histórias que encantaram seus pais em qualquer lugar por meio do site ou do app, criando também memórias em família.”

Com curadoria e edição minuciosas, os audiobooks que compõem o catálogo da Auti Books, em suas 35 categorias, são produzidos e gravados em estúdios profissionais e focam na experiência do ouvinte, na interpretação de cada texto e no resgate da sensação acolhedora ao se escutar uma história.  

A Auti Books, que surgiu em junho de 2019 com cerca de 100 títulos em diferentes segmentos, conta atualmente com 460 obras. Além das editoras sócias – Intrínseca, Record e Sextante –, outras empresas do mercado editorial também contam com alguns de seus títulos disponíveis no site, caso da Saraiva Educação e da Companhia das Letras.

Sobre a Auti Books

Nascida da ideia de que cada vez mais os conteúdos, e principalmente os livros, podem ser consumidos em formatos diversos, além do papel, a Auti Books permite aos usuários “saborear” aventuras, mistérios, romances e muitos outros temas por meio do som, com audiobooks. Dessa forma, é possível ter acesso a cultura, sonhos, viagens e muito mais, não só nos momentos tradicionais de leitura, mas também durante um deslocamento, seja no transporte público ou particular, executando tarefas do dia a dia, fazendo esportes ou mesmo durante a utilização de redes sociais. A Auti Books disponibiliza títulos de todos os gêneros, incluindo grandes sucessos de venda, visando levar entretenimento e aprendizado para toda a população brasileira. A cada 10 títulos baixados na plataforma, um é doado para alguém sem acesso à cultura. Dê ouvidos à sua imaginação: #escutelivros

Site - http://www.autibooks.com

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/auti-books/

Instagram - https://www.instagram.com/autibooks/

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em: