Zoom fecha acordo para aquisição do Buscapé

Zoom fecha acordo para aquisição do Buscapé

São Paulo, 14 de maio de 2019.

O Zoom (www.zoom.com.br) assinou ontem, 13 de maio de 2019, um contrato com a Naspers para aquisição de um ícone da internet brasileira, o Buscapé. A conclusão da aquisição acontecerá após avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, em processo que se inicia a partir de agora.

 

O acordo prevê a aquisição do Buscapé e outras empresas do grupo que detém as marcas Buscapé, Bondfaro, QueBarato e Modait. Os valores e termos atribuídos à transação são confidenciais.

 

Lançado em novembro de 2011, o Zoom é uma investida da Mosaico, empresa de investimentos especializada em tecnologia, que pertence aos sócios Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta, fundadores do Bondfaro e ex-sócios do Buscapé, vendido à Naspers em 2009.

 

Em 8 anos, o Zoom tornou-se um player reconhecido e relevante no e-commerce por ser uma plataforma de comércio eletrônico apoiada na estratégia de ajudar os consumidores a tomar a melhor decisão no processo de compra. A empresa, através de seu aplicativo e site, oferece conteúdo informativo sobre os produtos à venda e também serviços de apoio à compra, como o histórico e alerta de preços, que informam ao usuário o melhor momento de comprar um produto.

 

“Esse é mais um grande marco na trajetória do Zoom. Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente", comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

 

“A Naspers tem orgulho de ter ajudado a tornar o Buscapé uma das marcas líderes do e-commerce no Brasil. A Naspers continua comprometida com o Brasil e continuará a operar e investir nesse importante mercado nos setores de classificados online, delivery de comida, pagamentos e fintech, entre outros, por meio de empresas como OLX, iFood e PayU”, disse Pat Kolek, COO da Naspers.

 

Com essa aquisição, as duas operações atingirão um volume de vendas (GMV) de 5 bilhões de reais em 2019, geradas para mais de 2.000 lojistas clientes. A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

 

Sobre o Zoom

O Zoom é uma plataforma de comércio eletrônico que conecta consumidores e lojas confiáveis. Através do site e do aplicativo, com 15 milhões de usuários mensais, o Zoom oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a tomar a melhor decisão no processo de compra. Desde conteúdo informativo sobre os produtos à venda a serviços de apoio à compra, como o histórico e alerta de preços, que informam ao usuário o melhor momento de comprar um produto. São mais de 16 milhões de ofertas de 600 lojas confiáveis que passam por um rigoroso controle para serem credenciadas. Além disso, o serviço gratuito Zoom Garante devolve o dinheiro do consumidor caso haja um problema em compras feitas através da plataforma. Lançado em novembro de 2011, o Zoom é uma investida da Mosaico, empresa de investimentos especializada em tecnologia. Para mais informações acesse www.zoom.com.br, baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS e confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom

 

Sobre o Buscapé

Com 20 anos de existência, o Buscapé é o primeiro comparador de preços do mercado e líder em seu segmento, oferecendo uma série de serviços aos seus mais de 15 milhões de usuários mensais altamente engajados, como histórico de preços, lista de produtos favoritos, alerta de queda de preços e compras protegidas em até R$ 5 mil.  

 

Sobre a Mosaico

A Mosaico é uma empresa de investimentos especializada em tecnologia. Seus sócios, Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta, são empreendedores com uma trajetória de construção de negócios online na América Latina desde 1995, incluindo empresas líderes em diferentes segmentos com saídas bem-sucedidas. Foram fundadores ou investidores de companhias como Domain Internet, vendida para PSINet em 1995; Bondfaro e Buscapé, vendidos para Naspers em 2009; Mundi, vendido para o Kayak (Booking.com), em 2017 e Percycle, vendida para Linx em 2017. Atualmente, a Mosaico tem como investidas o Zoom e a Gazeus Games.


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.