Curso online e gratuito desvenda os mistérios das ciberameaças

Alunos terão a oportunidade de conhecer casos atuais sobre cibercriminosos, hacktivistas, concorrentes, estados adversários, entre outros temas

O Grupo DARYUS, composto pela DARYUS Consultoria e pelo IDESP - Instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista, consultoria e escola referências em gestão de risco, segurança e privacidade da informação, continuidade de negócios e cibersegurança para cursos em pós-graduação e MBA, promovem a segunda turma do curso gratuito “Cyber Defense – Primeiros passos contra a ciberameaças” com demonstrações práticas de casos atuais em tempo real. As aulas acontecem entre os dias 17 e 19 de maio, das 19h às 21h, e será transmitido ao vivo e online. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação.

“A primeira turma contou com mais de 2 mil pessoas que tiveram acesso a muito conteúdo teórico e prático. Nós sabemos que a falta de profissionais qualificados é um primeiro passo para uma catástrofe na cibersegurança. Segundo a ANATI, existe um déficit de 408 mil profissionais no país. Com isso, nossa missão é oferecer oportunidade de capacitação para que tenhamos novos especialistas na área”, comenta Nadia Guimarães, diretora executiva e coordenadora geral acadêmica do IDESP.

O conteúdo do curso foi desenvolvido para as pessoas que se interessam pela área da segurança da informação e tem como objetivo apresentar exemplos práticos sobre o cenário atual de ciberameaças. Em uma série de três fases (aulas), será possível vivenciar e aprender os fundamentos da área. Além disso, temas como: OWASP Top 10, engenharia social, ataques e aplicações web e OSINT – Inteligência Cibernética em Fontes Abertas, estão entre os assuntos que serão abordados.

As aulas serão ministradas pelos especialistas Cristian Souza, consultor de Cyber Security na DARYUS Consultoria e um professor convidado surpresa. Cláudio Dodt, sócio-gerente e líder de prática responsável pelos times de Segurança, Proteção de Dados Pessoais e Cibersegurança na DARYUS Consultoria, será o host.

As inscrições ficarão abertas de acordo com a disponibilidade de vagas. Serão mais de 6 horas de conteúdo e os interessados podem confirmar presença neste link.

Maratona de prêmios

Ao se inscrever, o participante tem a opção de indicar amigos para fazer parte das aulas e concorrer a prêmios exclusivos como:

  • Mapa Mental com Resumo da Maratona: um mapa com os principais pontos e fundamentos abordados pelos mestres;
  • Cupom de até 20% de descontos nos treinamentos de Cyber Security e Segurança da Informação do IDESP;
  • 7 dias de acesso ao curso; 
  • Workshop Cyber Threat Intelligence VS Forense Digital;
  • Curso exclusivo Security Development Foundation do IDESP, com certificado de 8 horas;
  • Curso de OSINT - Inteligência Cibernética em Fontes Abertas + Bolsa de estudos de 50% na Pós-graduação em Cyber Security ou Cyber Threat Intelligence ou Forense Digital e Investigação Cibernética

SERVIÇO

 Programação das aulas:

  • 17 de maio: Fundamentos da Segurança da informação e OSINT;
  • 18 de maio: Entendendo técnicas de invasão;
  • 19 de maio: Técnicas e soluções para se manter à frente de ciberameaças.

Quando: 17 a 19 de maio

Horário: das 19h às 21h

Formato: Online

Valor: Gratuito

Mais informações: https://materiais.idesp.com.br/2ed-maratona_cyber_defense-inscricao

 

Sobre o Grupo DARYUS

Desde 2005 com o propósito de iluminar mentes, proteger pessoas e negócios, por meio de educação e serviços em gestão de riscos, o grupo DARYUS tornou-se referência em consultoria, educação e eventos nos temas: Gestão de Riscos, Segurança de Informação, Cibersegurança, Proteção de Dados (LGPD) e Governança de Tecnologia da Informação (TI). O Grupo é composto por 4 unidades de negócios: 1) A DARYUS Consultoria - especializada em Gestão de Riscos e Cibersegurança, 2) O IDESP - Instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista - que é líder na formação em GRC, com mais de 30 mil profissionais formados desde 2006, e pioneira na criação dos cursos de pós-graduação em segurança da informação, forense computacional, cibersegurança e continuidade de negócios, 3) A DARYUS Eventos, que tem foco em criar e gerenciar eventos que desenvolvam a comunidade de cibersegurança e gestão de riscos no Brasil, e 4) A DARYUS StartLab, aceleradora de startups focada em Riscos, TI e Cibersegurança. Para saber mais visite: https://www.daryus.com.br/

Sobre o IDESP

Fundado em 2005, o Grupo Daryus, de origem e capital 100% brasileiro, tornou-se referência na atuação de Consultoria e Educação em GRC. Com mais de 15 anos de experiência a Daryus Educação promoveu a capacitação profissional para mais de 20 mil alunos, 60 cursos oferecidos, sendo 9 cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e parcerias com faculdade e institutos renomados. Atualmente, a empresa se reposiciona com o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) e continua a oferecer conhecimento em cursos voltados para educação executiva, treinamento e certificações internacionais nas áreas de continuidade de negócios, cibersegurança, segurança da informação, gestão de riscos, gestão de TI, projetos e processos, entre outros. A empresa é pioneira na criação dos cursos de pós-graduação de segurança da informação, perícia forense digital, gestão riscos, continuidade de negócios e cibersegurança.

Para mais informações, acesse: https://www.daryus.com.br/pos-graduacao.

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

09/05/2022


Também encontrado em: