DeliRec e Mil Frutas estreiam novo modelo de publicidade do aplicativo

Parceria conta com receitas e conteúdos exclusivos criados pelos cooks e chefs da rede social

Um dos principais objetivos do DeliRec é transformar a vida das pessoas por meio de receitas gastronômicas. Pensando nisso, a rede social para os apaixonados por gastronomia apresenta um novo modelo de patrocínio dentro do aplicativo, que irá beneficiar os cooks, chefs e as marcas do ramo alimentício ou de insumos. O case mais recente é a parceria com a Mil Frutas. Foram escolhidos 15 criadores de conteúdo do DeliRec e cada um recebeu a missão de criar uma receita com um dos produtos da sorveteria. O projeto também é para reforçar o posicionamento e a variedade de sabores que a Mil Frutas possui no cardápio.  

Todas as receitas participantes levam a marca d’água da Mil Frutas. Um perfil foi criado exclusivamente para a marca e todas as criações, além de ficarem no perfil dos cooks e chefs, também ficam reunidas na página do parceiro, o que garante mais destaque e visualizações. Mesmo com o fim da ação, as receitas ficam disponíveis para sempre no app. Na newsletter e nas redes sociais do DeliRec, os conteúdos patrocinados ganham destaques, bem como notificações que são enviadas para a base de mais de 800 mil usuários do DeliRec.  As criações ficam a cargo dos cooks e chefs, pois é especialidade deles criarem coisas gostosas. A ação já contou com várias receitas postadas como, por exemplo, crepe, cookie, brownie, coupe de frutas vermelhas e até torta de sorvete.

O período da campanha escolhido foi de 30 dias e a Mil Frutas escolheu trabalhar com 15 cooks e chefs, definidos de acordo com a expectativa e necessidade da marca. O time conta com Arícia Ridan, Marcia Areias, Luz de Barbosa, Coco Figueiredo, Brunna Belmonte, Priscilla Albuquerque (Xúgar Doces), Manu Biar, Luísa Veiga, Ciça Vianna,  Ecila Antunes, dentre outros.

“Acreditamos que essas parcerias são importantes para as marcas, pois elas conseguem atingir centenas de milhares de consumidores e serem incluídas direto nas receitas culinárias. Estamos orgulhosos de começar esse projeto com a Mil Frutas, uma marca de sorvetes com qualidade excepcional e que está no mercado desde 1988”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. “Juntos queremos levar para as pessoas sabores e criações que só um time de cozinheiros diferenciado pode criar e compartilhar. Além disso, essa também é uma maneira de monetizar o trabalho dos criadores de conteúdo”, complementa. 

Cada participante pode escolher o sabor do sorvete da Mil Frutas que deseja trabalhar. A gama de sabores é completa e exótica. No cardápio há canela com gengibre, chocolate com laranja, tamarindo, jabuticaba e taperebá, entre outros. Os conteúdos produzidos contam com imagens e vídeos. Além disso, as receitas são acompanhadas da lista de ingredientes e o modo de preparo.

A Mil Frutas está em cada detalhe da receita patrocinada. O DeliRec tem a missão de dar visibilidade de todas as maneiras para o parceiro. O aplicativo conta em média com 800 mil usuários por mês e ficam por quase 7 minutos dentro do app, número maior que em muitas redes sociais, além de ter mais de 6 milhões de visualizações únicas mensais no site e no app.

“O DeliRec nos dá muitas possibilidades de engajar. Ao contrário de algumas redes, aqui, o nosso conteúdo ganha mais visibilidade e fica por mais tempo como destaque. A marca realmente está presente em tudo. A equipe é muito atenciosa e vão a fundo na qualidade das entregas”, explica Juliana Saboya, sócia da Mil Frutas

Novo modelo de publicidade

O marketing de influência é um dos ramos que mais se expande pelo mundo. O avanço das redes sociais e o aumento no número de influenciadores, blogueiros e criadores de conteúdo podem explicar esse movimento. Com isso, as empresas precisam mergulhar cada vez mais no universo digital. Um dos desafios, é encontrar perfis que sejam compatíveis com o seu nicho, pois as parcerias dependem muito do público certo para atingir os objetivos, engajar e tornar o item conhecido no mercado. De acordo com dados da Statista e HootSuite, o Brasil é líder no ranking de países em que as recomendações de influenciadores digitais mais motivam decisões de compra. Além disso, pelo menos 43% dos brasileiros afirmam que já realizaram uma compra por indicação de influenciadores ou celebridades.

O DeliRec inovou e os conteúdos dos cooks (criadores de conteúdo) podem ser patrocinados por marcas do mercado de alimentos ou insumos. O objetivo da rede social é oferecer alto engajamento e longa duração nos conteúdos de parceria, fugindo do modelo das mídias tradicionais. As empresas podem escolher os perfis dos criadores de conteúdo e chefs que mais se encaixam com a ação. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 6 mil criadores de conteúdo. Alguns são conhecidos na gastronomia e levam na bagagem muito conhecimento, enquanto outros são especialistas em comida caseira e afetiva, típica dos lares brasileiros. 

“Estamos animados com esse projeto e já estamos colhendo os resultados. A Mil Frutas tem elogiado a qualidade das receitas criadas por nossos cooks e chefs. Por outro lado, esses criadores também estão animados com essa parceria. Acreditamos que um move o outro. O DeliRec se orgulha muito desse projeto”, explica Gandelman. 

Sobre a Mil Frutas

A Mil Frutas é uma rede de sorveteria que nasceu no início da primavera de 1988, quando a jornalista Renata Saboya comprou uma máquina de sorvete com a proposta de fornecer os gelados artesanais para restaurantes. Hoje, são seis unidades próprias, sendo cinco na cidade do Rio de Janeiro e uma em Angra dos Reis. O grande mérito da Mil Frutas foi apostar e acreditar no Brasil e em frutas típicas do país, como a graviola, a jabuticaba, o cupuaçu, a pitanga, a mangaba e o açaí, no final da década de 80. A rede já conta com mais de 350 sabores de sorvetes criados e está no ramo há 34 anos. 

Sobre o DeliRec  

O DeliRec é uma plataforma para os apaixonados por gastronomia. O aplicativo é perfeito para quem gosta de cozinhar, comer, compartilhar suas receitas e ainda aprender com a experiência dos cooks (criadores de conteúdos da plataforma). O público que utiliza a plataforma se divide em dois: os cooks, que armazenam as próprias receitas, com descrição passo a passo, fotos e vídeos com qualidade e podem ser remunerados para isso e o usuário que gosta de comer bem, salvar receitas, seguir seus cooks preferidos e conhecer novos pratos todos os dias. Criado em 2021, o DeliRec já conta com mais de 800 mil usuários que consomem diariamente receitas e mais de 6 mil cooks na plataforma.  

O DeliRec é gratuito e pode ser acessado pela web (https://www.delirec.com/ ) ou via aplicativo (disponível para Android e iOS).  

Para mais informações, acesse: https://www.delirec.com/  

Acompanhe as redes sociais do DeliRec para saber das novidades:   

https://www.instagram.com/delirec.br/ 

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

delirec@singcomunica.com.br

01/11/2022


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