Expectativa para a Black Friday é alta, mas saque do FGTS não aumenta intenção de compra dos consumidores, diz pesquisa

Brasileiros pretendem comprar no evento, mas conscientes e atentos para aproveitar promoções que representem economia

Uma nova pesquisa realizada pelo Zoom, plataforma de comércio eletrônico, com 7.038 pessoas, revela que 97,5% das pessoas pretendem comprar na Black Friday, mas 70% não acreditam que a possibilidade de saque do FGTS, até R$ 500,00, contribua para que comprem mais no evento e 77% afirmam que estão mais cautelosos esse ano e mais atentos por conta do atual cenário econômico. 

Apesar desse contexto, os consumidores estão otimistas e acreditam que a data já está consolidada no Brasil, uma vez que em outra pesquisa, também feita pelo Zoom para a data com 4.398 pessoas, mostra que 95% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday este ano e 60% pretendem gastar mais de R$ 1.000.

“Como consequência do amadurecimento da data, há também uma melhoria na percepção dos consumidores, que estão cada vez mais comprando consciente, pesquisando informações sobre produtos para fazer a compra certa na Black Friday e investindo em produtos que realmente atendam às suas necessidades e que representem economia”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom. “Durante a Black Friday, todas as etapas da compra requerem atenção: preço, características do produto, escolha da loja e prazo de entrega. Assim, a missão do Zoom não só no evento, mas ao longo de todo o ano, é dar o melhor apoio à compra, sendo o melhor amigo do consumidor, reunindo serviços e conteúdos que auxiliem em todo o processo”, finaliza. 

Confira os resultados completos da pesquisa do Zoom nas tabelas abaixo: 

Você pretende comprar na Black Friday 2019?

Sim

97,5%

Não

2,5%

Fonte: Zoom 2019

A possibilidade de sacar (até R$ 500,00) o FGTS te permitirá fazer mais compras na Black Friday este ano?

Não 

70%

Sim 

30%

Fonte: Zoom 2019

O cenário atual te deixa mais cauteloso para fazer compras nessa Black Friday?

Sim 

77%

Não

23%

Fonte: Zoom 2019

Sobre o Zoom

O Zoom é uma plataforma de comércio eletrônico que conecta consumidores e lojas confiáveis. Através do site e do aplicativo, com 15 milhões de usuários mensais, o Zoom oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a tomar a melhor decisão no processo de compra. Desde conteúdo informativo sobre os produtos à venda a serviços de apoio à compra, como o histórico e alerta de preços, que informam ao usuário o melhor momento de comprar um produto. São mais de 16 milhões de ofertas de 600 lojas confiáveis que passam por um rigoroso controle para serem credenciadas. Além disso, o serviço gratuito Zoom Garante devolve o dinheiro do consumidor caso haja um problema em compras feitas através da plataforma. Lançado em novembro de 2011, o Zoom é uma investida da Mosaico, empresa de investimentos especializada em tecnologia. Para mais informações acesse www.zoom.com.br, baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS e confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.