Festival educativo gratuito, Wacom Academy ganha 4ª edição no formato online

De 2 a 5 de setembro, o evento internacional contará com 60 horas de conteúdo e mais de 30 influenciadores dos EUA e da América Latina

O Wacom Academy, um dos maiores festivais de design, arte e fotografia da América Latina, será realizado entre os dias 2 e 5 setembro de 2020. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o formato do evento será totalmente digital e com diversas atrações nacionais e internacionais. Estudantes, profissionais de criação, artistas, fotógrafos, e outros interessados em arte poderão acompanhar gratuitamente mais de 30 webinars no conforto de casa.

O evento reunirá artistas de diferentes partes das Américas, com especialistas em várias disciplinas do mundo do design, que incluem animação digital, CG, produção, design de quadrinhos e efeitos visuais, fotografia e caricatura, entre outros. “Com essa grande variedade de artistas de peso, a Wacom busca atingir os criadores emergentes na América Latina que desejam aperfeiçoar suas técnicas, e dar a todos um espaço acessível e gratuito onde possam aprender com as principais personalidades de cada área”, explica Thiago Tieri, Gerente de Marketing da Wacom no Brasil.

Entre os principais participantes internacionais, estão confirmados Daniel Bel, escultor digital e artista CG, Grant Alexander, designer de personagens de Toy Story e Coco, Jarl Midelfort, rigger em filmes como Gravidade e Guardiões da Galáxia, além do mexicano Hugo Blendl, animador de Nickelodeon que participou da terceira temporada de Rick e Morty, e Mike Sandoval, um artista digital que tem estado na vanguarda do design de pôsteres para festivais de música e pôsteres de filmes.

Já a lista de brasileiros confirmados no Wacom Academy contempla artistas renomados de diversas áreas, como o cartunista, ilustrador e autor das séries Razão vs Emoção e Objetos InAnimados, Guilherme Bandeira, o designer gráfico Marcelo Kimura, a ilustradora e quadrinista, Isadora Zeferino, o fotógrafo e designer Gilmar Silva, o escultor digital de colecionáveis e jogos e diretor de criação da Iron Studios


Também encontrado em: