Forma Turismo e BBL unem forças para Campeonato Nacional Intercolegial de e-sports

Gigantes do entretenimento jovem falam com mais de 3 mil colégios para fomentar cenário competitivo de base

Forma Turismo e BBL anunciam parceria e apresentam a BSL, Brasil Starter League, competição intercolegial de League of Legends - um dos jogos mais populares da atualidade, cujas finais mundiais reuniram mais de 99 milhões de espectadores simultâneos. O torneio vem para somar às mais de 3 mil horas de programação inédita da BBL em 2019.

Cada escola terá sua qualificatória para definir quem defenderá sua bandeira nos playoffs, com cobertura interna que será replicada e potencializada nos canais da BBL. A partir das Oitavas de Final, todas as partidas serão transmitidas ao vivo. As etapas finais, previstas para novembro deste ano, serão presenciais na Arena Badboy Leeroy, em São Paulo, quando cada colégio poderá levar a própria torcida para vibrar por seu time.

“Após encontrarmos o parceiro ideal para fomentar o cenário feminino, chegou a hora de potencializarmos o competitivo de base”, afirma Leo De Biase, CMO da BBL e entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos. O Brasil já conta com grandes campeonatos estabelecidos. Porém, a porta de entrada nem sempre é muito clara. “É aí que entra a Forma Turismo e a sinergia que existe nisso é fantástica! Segundo a pesquisa mais recente do IBOPE Repucom, os e-sports já ultrapassam a prática e popularidade de modalidades muito tradicionais no ambiente escolar, como basquete, tênis, handebol, judô e karatê”, revela.

A Forma Turismo, maior operadora de viagens estudantis do país, com uma rede de mais de 3 mil colégios particulares cadastrados e 700 mil alunos, enxergou o potencial deste público latente. “As projeções mostram que o mercado mundial de e-sports deve movimentar mais de 1 bilhão de dólares em 2019, principalmente pela audiência engajar cada vez mais cedo”, se entusiasma Gustavo Bueno, Diretor de Marketing e Eventos da Forma Turismo. “Falamos com mais de 700 mil alunos em nosso ecossistema e temos notado um crescente interesse pela modalidade. Os e-sports têm uma afinidade muito grande com todos os demais esportes tradicionais; ou seja, um aluno pode gostar de futebol e outro de basquete, mas ambos citam o competitivo gamer como interesse”, completa.

O investimento da Forma Turismo nesse primeiro degrau é a confirmação da importância desse fomento e, juntamente com a BBL, abre margem para uma série de novos projetos comerciais envolvendo o público jovem. “Com a força da Forma, podemos transformar o cenário competitivo de base do Brasil. Um campeonato deste porte atrairá os olhos de muitos times de peso, ávidos por descobrir talentos natos. Certamente, teremos muitos frutos para nosso mercado de esportes eletrônicos”, celebra De Biase.

O mercado mundial de games movimentou 137 bilhões de dólares em 2018, superando em mais de duas vezes o faturamento das indústrias musical e cinematográfica juntas. No mesmo período, os espectadores globais de e-sports ultrapassaram 385 milhões - tornando este o esporte de crescimento mais rápido da história.

De acordo com o IBOPE Repucom, o Brasil é o terceiro maior consumidor de e-sports do planeta, com mais de 50 milhões de interessados e 26,5 milhões de espectadores (internautas maiores de 18 anos), atrás apenas dos Estados Unidos e da China. E a aderência à modalidade e ingresso na profissão ocorrem cada vez mais cedo.

Sobre a Forma Turismo

Fundada em 1997, a Forma Turismo é a maior operadora brasileira especializada em viagens para estudantes. Ao longo de sua história, já embarcou mais de 650 mil passageiros para destinos nacionais e internacionais. Atualmente, é uma das empresas que mais freta voos no Brasil.

Sobre a BBL

A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports. Acesse: http://www.bbl.gg/

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:
BBL