Gigantes da tecnologia de Taiwan adotam os primeiros designs de sistemas com tecnologia CPU NVIDIA Grace do mundo

Nova linha de sistemas de data center para digital twins, IA, computação de alto desempenho, gráficos no cloud e games vêm da ASUS, Foxconn Industrial Internet, GIGABYTE, QCT, Supermicro e Wiwynn

A NVIDIA anuncia que os principais fabricantes de computadores de Taiwan lançarão a primeira leva de sistemas alimentados com tecnologia do NVIDIA Grace™ CPU Superchip e Grace Hopper Superchip para uma ampla variedade de cargas de trabalho que abrangem digital twins, IA, computação de alto desempenho, gráficos no cloud e games.  

Dezenas de modelos de servidores da ASUS, Foxconn Industrial Internet, GIGABYTE, QCT, Supermicro e Wiwynn são esperados para o primeiro semestre de 2023. Os sistemas com tecnologia Grace se juntarão a x86 e outros servidores baseados em Arm para oferecer aos clientes uma ampla variedade de opções para alcançar alto desempenho e eficiência em seus data centers. 

"Um novo tipo de data center está surgindo - fábricas de IA que processam e refinam montanhas de dados para produzir inteligência - e a NVIDIA está colaborando com nossos parceiros de Taiwan para construir os sistemas que possibilitam essa transformação", afirma Ian Buck, vice-presidente de Hyperscale e HPC da NVIDIA. "Os novos sistemas de nossos parceiros, impulsionados pela tecnologia dos nossos Grace Superchips, trarão o poder da aceleração computacional a novos mercados e indústrias no mundo todo". 

Os próximos servidores são baseados em quatro novos designs de sistema com o Grace CPU Superchip e Grace Hopper Superchip, que a NVIDIA anunciou nas duas conferências mais recentes do GTC. Os designs de formato 2U fornecem as plantas e as placas base de servidores para fabricantes de designs originais e fabricantes de equipamentos originais, a fim de trazer rapidamente ao mercado sistemas para o NVIDIA CGX™ cloud gaming, o digital twin NVIDIA OVX™ e as plataformas de IA e HPC NVIDIA HGX™.  

Potencializando as cargas de trabalho modernas 

As duas tecnologias NVIDIA Grace Superchip permitem uma ampla variedade de cargas de trabalho com uso intensivo de computação em várias arquiteturas de sistema: 

  • O Grace CPU Superchip conta com dois chips de CPU, conectados de forma coerente por uma interconexão NVLink®-C2C, com até 144 núcleos Arm V9 de alto desempenho com extensões vetoriais dimensionáveis e um subsistema de memória de 1 terabyte por segundo. O design inovador oferece o mais alto desempenho e o dobro da largura de banda de memória, além da eficiência energética dos principais processadores de servidor da atualidade para lidar com as mais exigentes aplicações de HPC, análise de dados, digital twin, cloud gaming e computação de hiperescala;  
  • O Grace Hopper Superchip une uma GPU NVIDIA Hopper™ uma CPU NVIDIA Grace sobre o NVLink-C2C em um módulo integrado projetado para atender a aplicações de HPC e IA em escala gigante. Usando a interconexão NVLink-C2C, a CPU Grace transfere dados para a GPU Hopper 15 vezes mais rápido do que as CPUs tradicionais. 

Amplo portfólio de servidor Grace para IA, HPC, digital twins e cloud gaming 

O portfólio de design de servidores Grace CPU Superchip e Grace Hopper Superchip inclui sistemas disponíveis em placas base individuais com configurações de uma, duas e quatro vias disponíveis em quatro designs específicos de carga de trabalho que podem ser personalizados pelos fabricantes de servidores de acordo com as necessidades do cliente: 

  • Os sistemas NVIDIA HGX Grace Hopper para treinamento de IA, inferência e HPC estão disponíveis com o Grace Hopper Superchip e as DPUs NVIDIA BlueField®-3
  • Os sistemas NVIDIA HGX Grace para HPC e supercomputação contam com o design somente para CPU com o Grace CPU Superchip e BlueField-3; 
  • Os sistemas NVIDIA OVX para digital twins e cargas de trabalho de colaboração contam com o Grace CPU Superchip, a BlueField-3 e as GPUs NVIDIA; 
  • Os sistemas NVIDIA CGX para gráficos no cloud e games contam com o Grace CPU Superchip, a BlueField-3 e as GPUs NVIDIA A16  

A NVIDIA está estendendo seu programa de Sistemas Certificados pela NVIDIA™ a servidores que usam o NVIDIA Grace CPU Superchip e Grace Hopper Superchip, além de CPUs x86. As primeiras certificações de servidores OEM são esperadas para logo após a entrega dos sistemas parceiros. 

Software compatível 

O portfólio do servidor Grace é otimizado para os pacotes avançados de software de computação da NVIDIA, incluindo NVIDIA HPC, NVIDIA AI, Omniverse™ e NVIDIA RTX™. 

Para saber mais sobre o NVIDIA Grace, assista à apresentação na Computex

 

Sobre a NVIDIA  

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/  

Acesse também:  

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/  

Facebook: @NVIDIABrasil  

Twitter: @NVIDIABrasil  

YouTube: NVIDIA Latinoamérica 

Algumas declarações neste press release incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: as vantagens, o impacto, o desempenho, as especificações e a disponibilidade de nossos produtos e tecnologias, incluindo o Superchip de CPU NVIDIA Grace, o Superchip Grace Hopper e o portfólio do servidor Grace; os principais fabricantes de computadores de Taiwan lançando a primeira onda de sistemas impulsionados pela tecnologia do Superchip de CPU NVIDIA Grace e Superchip Grace Hopper; o surgimento de um novo tipo de data center; novos sistemas que trazem o poder da AI para novos mercados e setores globalmente; e o momento esperado das primeiras certificações de servidores OEM usando o Superchip de CPU NVIDIA Grace o Superchip Grace Hopper são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas e que podem ter resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC - Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros. 

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotip da NVIDIA, BlueField, NVIDIA CGX, NVIDIA Grace, NVIDIA HGX, NVIDIA Hopper, NVIDIA Omniverse, NVIDIA OVX, NVIDIA RTX, Sistemas certificados pela NVIDIA e NVLink são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos donos. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem prévio aviso. 


Também encontrado em: