IA da NVIDIA oferece grandes avanços em fala, sistemas de recomendação e inferência de hiperescala

Amazon, Microsoft, Snap e NTT Communications implantam IA da NVIDIA; NVIDIA Riva e Merlin entram em disponibilidade geral; NVIDIA AI Enterprise 2.0 é compatível com todas as principais plataformas de data center e cloud; programa acelerado por IA da NVIDIA é lançado

GTC - A NVIDIA anuncia atualizações importantes na sua plataforma de inteligência artificial (IA), um pacote de softwares para o avanço de cargas de trabalho com fala, sistema de recomendação, inferência de hiperescala e muito mais, adotado por líderes globais do setor como Amazon, Microsoft, Snap e NTT Communications.

A empresa também apresenta o programa de IA Acelerada da NVIDIA®, que ajuda a garantir o desempenho e a confiabilidade das aplicações de IA desenvolvidas pelos parceiros de soluções e softwares da NVIDIA. O programa aumenta a visibilidade de uma ampla variedade de aplicações comprovadas aceleradas por IA permitindo que elas sejam implementadas com confiança por clientes corporativos na plataforma da NVIDIA. A Adobe, a Red Hat e a VMware estão entre os mais de 100 parceiros que participam do lançamento.

“A IA da NVIDIA é a caixa de ferramentas de software da comunidade de IA do mundo - de pesquisadores de IA e cientistas de dados a equipes de operações de dados e machine learning”, declara Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “O nosso lançamento no GTC 2022 tem uma imensa importância. Seja para criar chatbots e assistentes virtuais mais envolventes, seja para fornecer recomendações mais inteligentes para ajudar os consumidores a tomar melhores decisões de compra ou até para organizar serviços de IA em maior escala. , Toda a superpotência de que você precisa está na IA da NVIDIA”.

A IA da NVIDIA está disponível para desenvolvedores gratuitamente, o que inclui o NVIDIA Riva para IA de fala e o NVIDIA Merlin™ para recomendações inteligentes. Também foram feitas atualizações em todo o pacote de software, incluindo ferramentas como NVIDIA Triton, NeMo, Maxine e TAO Toolkit.

Além disso, o NVIDIA AI Enterprise 2.0 agora está otimizado, certificado e compatível com todas as principais plataformas de data center e cloud, incluindo servidores bare-metal, infraestrutura virtualizada e sistemas somente de CPU. Agora, o pacote é compatível com Red Hat OpenShift e VMware vSphere com Tanzu.

 

Ferramentas de software para criar aplicações de IA líderes do setor

A IA da NVIDIA é composta por SDKs e ferramentas fundamentais para implantação, gerenciamento e dimensionamento rápidos de cargas de trabalho de IA em vários nós com o objetivo de impulsionar cargas de trabalho complexas de treinamento e machine learning. Elas incluem:

  • NVIDIA Triton™ - é uma solução versátil de inferência de modelos de hiperescala de código aberto. A versão mais atual contém três atualizações principais: um Navegador de Modelos para implantação acelerada de exemplos otimizados, o Management Service para dimensionamento eficiente em Kubernetes e a Forest Inference Library, que possibilita a inferência em modelos baseados em árvores com explicabilidade para IA rápida, otimizada e dimensionável em todas as aplicações;
  • NVIDIA Riva 2.0 - Um IA SDK de fala de classe internacional que inclui modelos pré-treinados com as melhores taxas de reconhecimento, permitindo aos desenvolvedores personalizar aplicações de IA de fala em tempo real para seu setor, com uma precisão duas vezes melhor em relação aos serviços genéricos. O Riva 2.0 inclui reconhecimento de fala em sete idiomas, texto em fala baseado em deep learning de tipo humano com voz masculina e feminina, além de ajustes personalizados com o NVIDIA TAO Toolkit. A NVIDIA também anuncia o NVIDIA Riva Enterprise, uma versão paga que inclui suporte empresarial da NVIDIA;
  • NVIDIA NeMo Megatron 0.9 - Um framework para treinamento de grandes modelos de linguagem (LLMs - Large Language Models), o NeMo Megatron permite que pesquisadores e empresas treinem qualquer modelo para convergência e dimensionem para trilhões de parâmetros em aplicações, como IA de conversação, recomendações e genômica. A versão mais atual inclui novas otimizações e orientações que reduzem o tempo total de treinamento e desenvolvimento, e acrescenta suporte para treinamento no cloud. Os primeiros usuários de LLMs na computação acelerada da NVIDIA incluem JD.com, AI Sweden, Naver e a Universidade da Flórida;
  • NVIDIA Merlin 1.0 - framework de IA de recomendação acelerado de ponta a ponta, para criar recomendações de alto desempenho em escala, com duas novas bibliotecas: Merlin Models e Merlin Systems. Isso permite que cientistas de dados e engenheiros de machine learning determinem quais recursos e modelos são os mais adequados para seu caso de uso e implantem pipelines de recomendação como micros serviços;
  • NVIDIA Maxine - SDK de melhoria de qualidade de áudio e vídeo que reinventa as comunicações em tempo real com a IA e introduz cancelamento de eco acústico e super-resolução de áudio. Os dois novos recursos melhoram a qualidade do áudio, proporcionando uma experiência de comunicação mais nítida.

 

Clientes adotam a IA da NVIDIA

As empresas líderes da indústria estão utilizando a IA da NVIDIA para melhorar a eficiência de custos, criar experiências de cliente mais envolventes e otimizar os recursos de aplicações de IA.

“No Snapchat, nossa comunidade brinca com lentes mais de 6 bilhões de vezes por dia”, conta Alan Bekker, Diretor de IA Conversacional da Snap. “A Snap está usando o NVIDIA Riva para otimizar nossos recursos de fala baseados em IA e oferecê-los aos criadores no Lens Studio para criar uma nova geração de experiências de realidade aumentada (RA) atrativas”.

“O recurso de tradução de documentos do Translator, um Serviço Cognitivo do Microsoft Azure, permite que a empresa tenha interações eficientes com os clientes, traduzindo documentos que preservam o formato e a estrutura do documento original”, diz Xuedong Huang, Membro Técnico da Microsoft e CTO do Azure AI. “Usando o NVIDIA Triton, somos capazes de implementar o modelo Z-Code mais atual para obter uma qualidade de tradução de documentos consideravelmente melhor com a baixa latência, fornecendo aos nossos usuários serviços de tradução incomparáveis”.

 

O NVIDIA AI Enterprise oferece suporte a IA em containers em data centers e no cloud

Sendo um conjunto completo e nativo da nuvem de ferramentas e estruturas de IA e análise de dados, o conjunto de softwares NVIDIA AI Enterprise 2.0 acelera o desenvolvimento e a implantação de IA para indústrias. A certificação da Red Hat OpenShift, plataforma Kubernetes empresarial líder do setor, permite que os clientes usem ferramentas de machine learning em contêineres para criar, dimensionar e compartilhar mais facilmente seus modelos em sistemas bare-metal ou virtualizados com o VMware vSphere.

“A certificação do Red Hat OpenShift para o NVIDIA AI Enterprise e a disponibilidade do OpenShift no NVIDIA LaunchPad reúnem as principais ferramentas para o desenvolvimento de IA com uma base de cloud híbrida consistente”, conta Stefanie Chiras, vice-presidente sênior de sucesso do ecossistema de parceiros da Red Hat. “Agora, as equipes de TI e os cientistas de dados podem criar e gerenciar a IA da NVIDIA no Red Hat OpenShift, ajudando as empresas a acelerar a entrega de aplicações inteligentes em produção”.

O NVIDIA AI Enterprise 2.0 também apresenta mais contêineres de software de IA da NVIDIA para oferecer suporte ao treinamento e à inferência. O suporte para o NVIDIA TAO Toolkit permite que desenvolvedores empresariais ajustem e otimizem modelos de IA pré-treinados da NVIDIA, simplificando a criação de modelos personalizados e prontos para produção, sem experiência com IA ou grandes dados de treinamento necessários. A versão mais atual do Servidor de Inferência NVIDIA Triton também está incluída no pacote de software.

A NTT Communications, fornecedora global líder de soluções de tecnologia da informação e comunicação do NTT Group, adotou o NVIDIA AI Enterprise para acelerar suas equipes de pesquisa e desenvolvimento, com aplicações inteligentes de NLP e análise de vídeo.

“Muitos dos nossos desenvolvedores de aplicações agora usam a computação acelerada e precisam de uma infraestrutura interna que forneça um ambiente econômico e fácil de usar com GPUs”, analisa Shoichiro Henmi, Diretor da Divisão de Tecnologia, Centro de Inovação, da NTT Communications. “Estamos confiantes de que o NVIDIA AI Enterprise oferecerá uma solução ideal como plataforma pronta para IA que possibilita o desenvolvimento em larga escala do nosso VMware vSphere, do Kubernetes e da infraestrutura no cloud”.

Os clientes podem licenciar o NVIDIA AI Enterprise para execução em sistemas certificados pela NVIDIA™, ou nos mesmos modelos de servidor sem GPUs NVIDIA, de fabricantes líderes como Cisco, Dell Technologies, H3C, Hewlett Packard Enterprise, Inspur, Lenovo, Nettrix e Supermicro.

As empresas também podem optar por implantar em servidores hospedados em data centers da Equinix International Business Exchange™ (IBX®) em todo o mundo. As instâncias de nuvem de fornecedores globais, incluindo Google Cloud e Microsoft Azure, também são agora compatíveis. O NVIDIA AI Enterprise vem incluso com sistemas NVIDIA DGX.

 

Disponibilidade

A coleção de softwares de IA da NVIDIA está disponível para desenvolvedores como parte do Programa de Desenvolvedores NVIDIA.

As empresas podem testar o software de IA da NVIDIA em laboratórios selecionados para equipes de TI e desenvolvedores de IA no NVIDIA LaunchPad, um programa hospedado com o serviço Equinix Metal em nove data centers Equinix IBX no mundo todo, disponível gratuitamente. Os novos laboratórios LaunchPad incluem um novo laboratório de IA de fala para Riva, bem como laboratórios do NVIDIA AI Enterprise com Red Hat OpenShift, VMware vSphere com Tanzu, TAO Toolkit e Servidor de Inferência Triton com FIL backend.

Para saber mais sobre a IA da NVIDIA, assista à apresentação do GTC 2022 de Huang. Inscreva-se gratuitamente no GTC para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor.

 

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

 

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

 

Informações para a Imprensa (NVIDIA):

Sing Comunicação de Resultados

22/03/2022

 

Algumas declarações neste press release incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto, as especificações, o desempenho e a disponibilidade da arquitetura NVIDIA Pascal, da GPU NVIDIA H100 e do DGX H100; os data centers estão se tornando fábricas AI; a NVIDIA H100 oferece o próximo mecanismo para os data centers de todo o mundo, que permitirão que as empresas usem AI para transformar seus negócios; a capacidade de os clientes aplicarem computação confidencial à aprendizagem federada; a capacidade da NVIDIA H100 ser implantada em todos os tipos de data center; e o suporte de software para a NVIDIA H100 são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem ter resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC - Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

 

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, ConnectX, CUDA-X, DGX, NVIDIA DGX SuperPOD, NVIDIA Grace, NVIDIA HGX, NVIDIA Hopper, NVLink e NVSwitch são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation e/ou da Mellanox Technologies nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos donos. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.


Também encontrado em: