Instituto educacional brasileiro oferece certificação internacional exclusiva para profissionais que atuam em privacidade de dados

Parceria entre o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista e o IAPP - International Association of Privacy Professionals certificará profissionais em CIPM, indicado para quem deseja aprender a criar um sistema de gestão atendendo às exigências da LGPD

O Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) anuncia que é o parceiro oficial de treinamento (OTP) da Associação Internacional de Profissionais de Privacidade (IAPP), maior comunidade de profissionais de privacidade de informações do mundo. A associação desenvolve programas exclusivos de credenciamento reconhecidos mundialmente e prepara o aluno para o mercado de trabalho, estando apto para enfrentar os desafios da carreira no que diz respeito à proteção e privacidade de dados. Com a parceria, o IDESP oferecerá para os brasileiros os principais cursos de treinamento sobre o tema para profissionais com a certificação internacional padrão ouro do IAPP.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria no Brasil. Com a implementação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados - no país, houve uma grande demanda por profissionais de privacidade de dados e disponibilizar treinamentos reconhecidos mundialmente é uma grande honra para nós”, comemora Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus. “Durante o curso, serão desenvolvidas habilidades para gerir e até mesmo liderar o processo de conformidade da LGPD de acordo com as normas estabelecida por cada país”, complementa.

Segundo a IAPP, dada a prevalência do processamento de dados na economia digital brasileira, a expectativa é que sejam necessários cerca de 50 mil profissionais. "Há uma demanda crescente por profissionais atuante em privacidade treinados em todo o mundo e, com o nosso programa OTP, somos capazes de oferecer treinamento e certificação de padrão ouro em todo o mundo para atender a essas demandas", explica J. Trevor Hughes, presidente e CEO do IAPP. “Com o IDESP agora oferecendo treinamento no Brasil, estamos expandindo o alcance de nossos programas com treinamentos e credenciais de alto nível nos setores jurídico, tecnológico, políticas e muito mais."

A parceria entre o IDESP e a IAPP, nesse primeiro momento, oferecerá aos profissionais o Certified Information Privacy Manager (CIPM), que é um treinamento para as pessoas que desejam aprender a criar um sistema de gestão para atender às exigências das leis de privacidade e proteção de dados no contexto global. A certificação CIPM é credenciada pela American National Standards Institute (ANSI) sob a norma 17024: 2012 da International Organization for Standardization (ISO). 

O treinamento, que é 100% online e terá transmissão ao vivo, é indicado para todos os profissionais de Compliance em geral, Data Protection Officers (encarregados), auditores, profissionais de segurança cibernética, profissionais de segurança da informação e qualquer pessoa que trabalhe com processos e programas de proteção de dados de uma empresa. 

O curso, que terá um valor promocional de lançamento, inclui associação ao IAPP e exame de certificação, com acesso a uma ampla comunidade profissional, além de uma rede de informações e recursos de privacidade, incluindo conteúdo e ferramentas exclusivas, análise de especialistas, alertas legislativos e relatórios originais.

Para saber mais sobre a certificação CIPM do IAPP, visite: https://iapp.org/certify/cipm/

As inscrições devem ser feitas pelo site:  https://conteudo.daryus.com.br/curso-iapp-lista-de-interesse-cipm  

SOBRE O IDESP  

Fundado em 2005, o Grupo Daryus, de origem e capital 100% brasileiro, tornou-se referência na atuação de Consultoria e Educação em GRC. Com mais de 15 anos de experiência a Daryus Educação promoveu a capacitação profissional para mais de 20 mil alunos, 60 cursos oferecidos, sendo 9 cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e parcerias com faculdade e institutos renomados. Atualmente, a empresa se reposiciona com o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) e continua a oferecer conhecimento em cursos voltados para educação executiva, treinamento e certificações internacionais nas áreas de continuidade de negócios, cibersegurança, segurança da informação, gestão de riscos, gestão de TI, projetos e processos, entre outros. A empresa é pioneira na criação dos cursos de pós-graduação de segurança da informação, perícia forense digital, gestão riscos, continuidade de negócios e cibersegurança. Para mais informações, acesse: https://www.daryus.com.br/pos-graduacao  

SOBRE IAPP 

A International Association of Privacy Professionals é a maior e mais abrangente comunidade e recurso global de privacidade de informações. Fundado em 2000, o IAPP é uma organização sem fins lucrativos que ajuda a definir, promover e melhorar a profissão de privacidade em todo o mundo. Mais informações sobre o IAPP estão disponíveis em https://iapp.org/.  

 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail

Também encontrado em: